terça-feira, 27 de abril de 2010

Sobre filas, vacinas, jovens e idosos...


Uma coordenadora da campanha de vacinação do novo vírus da gripe (H1N1) afirmou numa entrevista que os jovens desistem de tomar a vacina quando tem que enfrentar fila. Agora eu te pergunto: isso não é óbvio? Quem é que gosta de ficar em fila? Ainda mais gente jovem, que é ativo, trabalha, estuda, twitta, conversa no telefone e no MSN ao mesmo tempo... quem tem tempo para ficar esperando para tomar uma agulhada? Sem contar que jovem é invencível, não fica doente!
Mas essa não foi uma pergunta retórica! Os idosos têm tempo para enfrentarem filas. E digo mais: eles gostam delas! Me arrisco a dizer até que esperar na fila é uma parte significativa da vida social de muitos. Então, concluo: os jovens são quem deveriam ter prioridade de atendimento. São eles a classe produtiva da sociedade. Enquanto somos atendidos, os vovôs e vovós trocam aquela idéia sobre os médicos, tiram dúvidas sobre doenças, debatem o preço dos remédios e algumas queixas aqui e acolá sempre fazem parte...
Não me entendam mal. Não estou falando para maltratar os velhinhos, apenas para deixá-los degustar um pouco mais do ponto alto do seu dia, mas tudo com cadeiras confortáveis e um ambiente agradável. Afinal, um dia serei idoso também!

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo excelente texto. Ainda sabendo que um dia vou ser idoso, eu sempre pensei assim. E você conseguir expressar isso de forma clara e objetiva. Sentado, não há jovem nem idoso e nem qualquer discriminação. Por que, então, não disponibilizar assentos para todos?

(Zé Mário, de Caraguatatuba-SP)

Comentários Recentes