segunda-feira, 5 de setembro de 2011

As tendências do "Face""

Não sei se vocês já repararam, mas o facebook tem seguido algumas tendências ao longo dos anos. Buscando na memória e fazendo uma análise pelo tempo em que sou usuário da comunidade, consigo lembrar de algumas "modas" do "Face", como alguns já apelidaram.

No meu início (há quase três anos atrás, quando nem sabia mexer ainda e preferia o orkut) eram só joguinhos e tal. Todo mundo enviava convite para jogar War, Máfia e alguns outros jogos vagabundos que eu nem me recordo mais... por serem tão escrotos.

Um tempo depois, começou a onda de escrever onde estava... como se todos quisessem que suas vidas parecesse o Big Brother. Essa "onda" passou, mas alguns ainda fazem isso. Ainda mais depois dos celulares com internet. Antes era "indo para a festa Blá", agora é "na porcaria da festa Blá co
m um chato qualquer".

Pouco tempo atrás a tendência era fazer campanha política. Todo mundo escrevia sobre... alguns até acharam que elegeriam o novo presidente online. Cambada de idiotas, mas eles existem em qualquer lugar e a gente tem que aprender a conviver... igual aos homossexuais (piada maléfica!).

Depois da tendência de levantar bandeiras veio a mania de adorar a sexta-feira e odiar a segunda. Admito que algumas pessoas têm criatividade e criaram frases inteligentes e que me divertiam, devo admitir, mas a maioria só reclamava. E ninguém gosta de chato reclamão!

Por fim, o que eu detecto dos meus amigos do "Face" (aqueles que eu não bloqueei ainda) é a nova moda de xingar quem torce pelo time rival. Uma palhaçada, já que ninguém ganha nada com isso, mas é verdade. Mais uma vez, os criativos ganham moral nessas horas, porque ao invés de perderem seu tempo teclando xingamentos ou narrando o jogo online para ninguém, eles criam frases e dizeres que me divertem. Nota 10 pra eles!

Ah! (na gíria internetiana), e não posso me esquecer das fotos e dos clipes musicais. Essa parece ser a única tendência que permanece. Fotos dos bichos de estimação, dos bêbados nas festas e dos clipes "para começar bem o dia" e "terminar bem" alguma outra coisa... nada que afete meu humor nesse caso. Algumas músicas até que são boas descobertas.

Se alguém lembrar de mais alguma moda ou tendência nesses anos de "Face", escreve aí. Pode ser que eu tenha esquecido alguma coisa ou outra que eu nem notei!

6 comentários:

Guilherme, o verdadeiro Zé Pequeno disse...

Pior são as pessoas que SEMPRE postam: "bom dia pra você que..."
Não fode!

Zé Pequeno disse...

Aí eu vou ter que citar o nosso bravo Anderson Silva ao imortalizar o casca-grossa Capitão Nascimento: "Nunca será! Jamais Será!"
hgahahahahahaha

Sunda disse...

Nao esqueça das setinhas dizendo: "Essa pessoa ..."

Pensador disse...

Na boa?! A tendência do facebook é virar um novo orkut de proporções mundiais, muito maior do que o original e com muito mais funcionalidades.
E tenho dito!

Mazitu disse...

Orkut já está apelando pra gente voltar a usá-lo. Tem até uma luta do Minotauro (ou Minotouro) programada pra ser transmitida por lá....

A pergunta que fica é: QUEM É O VERDADEIRO ZÉ PEQUENO?!

Guilherme disse...

O do filme é o verdadeiro. Depois Eu fui apelidado, nos tempos em que jogava no Flamengo, e agora me aparece esse anão branco querendo tomar conta do pedaço.

Sim, Sunda, isso das setas é RIDICULO demais também!

Cara, outro dia um amigo, que não vou citar o nome(RODOLFO ARAÚJO) me pede o seguinte:
NO FACEBOOK Manda só para os homens: Pegando ninguem = Lona / Ficando = 1 palito / Namorando = 2 palitos / Só transando = 3 palitos. SÓ HOMENS PODEM SABER!!! Daremos o troco nas brincadeiras das mulheres. Só postar a quantidade de palitos e deixa-las na curiosidade e já tá rolando no mural!!!E ESPALHA PRA GERAL!!

Depois de dias fui conferir a tal brincadeira nova, e só tinha 1 comentário, e era o meu, falando "nossa, essa brincadeira bomba mesmo!"

Comentários Recentes