terça-feira, 30 de agosto de 2011

Eu, homofóbico?

Hoje meu dia já começou bem:
Acordei com um barulho de carro de som aos berros na praia. Que saco!
Quando fui na feira, vi que teve uma passeata, que ainda não tive a paciência nem de colocar no google pra ver qual era a motivação, com um carro pintado de arco iris na Atlântica. Já comecei o dia de mal com a galera gay. Afinal, se o monobloco que é no carnaval foi transferido pro centro, porque as passeatas gays tem que ser em copacabana? Enfim...
(Só pra não deixar o ilustre leitor na mão, o evento foi a II Caminhada da Visibilidade Lésbica)

Depois do clássico, to eu no bar e me vem um amigo falar que eu sou meio homofóbico, e que fui mal educado com um amigo da namorada dele. Vou explicar a situação:
Um belo dia esse meu amigo estava no arpoador num show e me ligou. Não cheguei a tempo pro show, mas fui comer uma pizza com ele, a namorada e um amigo dela. Os caras tavam no Eclipse.
(Pra quem não conhece, é um bar, na Nossa Sra de Copacabana, praticamente na mesma altura que a Leboy. Como é perto aqui de casa, pude acompanhar que, desde que foi reformado, o bar ficou mais arrumadinho, deixou de ser um pé sujo e a clientela mudou. Uma porrada de homossexuais passaram a frequentar o ambiente!)

Chegando no bar, reparei até que o cara (um tipo de chapéu, por sinal!) era meio estranho, mas não pude deixar de comentar que aquele era um bar muito utilizado pelos gays. Pizza por pizza, existem melhores por perto, mas como eu não ia e nem tava comendo, fiquei na minha. Só caí no erro de explicar a história, da reforma do bar, e de que a clientela tinha mudado. Enfim, falei até que já andam estudando o comportamento do consumidor gay e verificaram que é um mercado que tem muito dinheiro para gastar pois pouco gasta com família ou filhos.

Pronto, isso aí já foi o suficiente pro casal me taxar de homofóbico. Não me aguentei... tive que entrar na discussão!
Pra começar, eu não consigo ver o nem onde fui preconceituoso. Afinal, nem sabia que o cara era viado, aliás, já tava tomando maior cuidado ao falar dos gays porque também sei que o pai do meu amigo saiu do armário, e nem por isso parei de beber chopp com o pai ou o filho.

Aí foi o ponto em que eu virei mal educado!
Então quer dizer que agora, só porque os gays tão saindo do armário, buscando os seus direitos, eu tenho que parar de falar sobre viado?
Zuar um meu amigo que teve um comportamento estranho e eu sei que não é viado então, tá proibido??? Porque???

E se os carecas, os gordos, os feios e os pobres decidirem pela mesma coisa? Não vou poder zoar mais ninguém? Ou isso é privilégio só dos "homossexuais"? Aliás, daqui a pouco vão querer que só se use eufemismo pra tudo! Os carecas só podem ser chamados de calvos, os gordos de corpulentos e por aí vai?
Isso sem entrar na discussão do bulling!!! Já posso ser processado por dois motivos!

Acho que a galera tem que ficar mais ligada. E to falando dos heteros! Digo isso porque a maioria dos homossexuais não tão nem aí pro que tão achando ou não tão achando deles. Provavelmente o cara cagou pro que eu falei. Se não, não tinha saído do armário.
O que acho mesmo é que alguns heteros acabaram de descobrir uma nova classe de fracos e oprimidos que tão tentando salvar!

E pra terminar, vou ter colocar uma citação que vi outro dia não sei aonde mas que cabe perfeitamente pra ocasião:

"A regra da igualdade não consiste senão em quinhoar desigualmente aos desiguais, na medida em que se desigualam. Nesta desigualdade social, proporcionada à desigualdade natural, é que se acha a verdadeira lei da igualdade... Tratar com desigualdade a iguais, ou a desiguais com igualdade, seria desigualdade flagrante, e não igualdade real."
Rui Barbosa

2 comentários:

Mazitu disse...

Receio que já tivemos essa discussão por aqui.

Acho que vale a pena acrescentar duas coisa:

1. Eu sou hetero e não sinto necessidade de sair por aí dando cantada de peão nas mulheres e nem passando a mão nelas para afirmar pra todo mundo que sou hétero. Pq alguns gays tem tanta necessidade de "se afirmar" como tal?

2. Também não me considero homofóbico. Os gays estão lutando para ter seus direitos reconhecidos (com toda justiça) mas às vezes me dá a impressão de que eles não querem ser tratados como iguais, querem ser VIPs! Aí não...

Zé Pequeno disse...

qual o problema de falar que o lugar está mais frequentado pelos homossexuais? e qual o problema de falar que não fica à vontade perto deles?
agora temos que aceitar tudo que nos impõem?
eles comem a pizza deles lá felizes e eu assisto meus amigos comendo a pizza deles constrangido...
vai fazer o quê?

querem que os heteros ajam com naturalidade ao lado dos homos, mas continuam colocando fotos de casais homos nas capas dos jornais e das revistas destacando o estranhamento das pessoas nas ruas.

Além disso, continuam abrindo estabelecimentos para o "seguimento gay".

E depois querem que sejamos tratados iguais...
Só na fila do banco meu camarada!
por enquanto...

Comentários Recentes