quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A Era do Profissional-Torcedor

Há mais ou menos duas semanas atrás, a CBF adiou o jogo amistoso da Seleção Brasileira contra a Seleção de Gana por conta das reclamações dos times brasileiros que reivindicavam a presença de seus jogadores nos jogos do campeonato brasileiro. Principalmente dois clubes argumentavam que seus "craques" fariam falta em campo, já que os times disputavam as primeiras posições na tabela.

A CBF, sem o menor critério, adiou o jogo amistoso e remarcou uma ou outra partida do campeonato nacional. Os favorecidos nessa "transação" foram, principalmente, Corinthians e Flamengo, que na época ocupavam a primeira e segunda posição respectivamente. A imprensa do Rio e de São Paulo teve papel essencial nessa decisão do todo-poderoso Ricardo Teixeira. Não esqueçamos que grande parte dos jornalistas desses estados torce para os dois times citados anteriormente.

Agora, depois de duas ou três rodadas, eu quero ver qual será a desculpa ou a queixa desses torcedores-profissionais, depois que Corinthians e Flamengo não mais ocupam a primeira e segunda posições, mas sim a terceira e a quinta. O argumento de que era um clássico importante porque definiria o primeiro colocado, além de ser um confronto direto, não pode mais ser usado.

Um comentário:

Mazitu disse...

Ignorando o fato de que esse amistoso NEM DEVERIA TER ACONTECIDO, acho que você está sendo tendencioso ao achar que a CBF adiou o jogo do Flamengo por conta dos argumentos apresentados.

A CBF adiou outros 8 jogos do Santos e ninguém reclamou e só adiou o de ontem porque FOI PEDIDO. Se ninguém mais pediu, presume-se que eles julgaram que não havia necessidade, certo?!

Ricardo Teixeira já deixou bem claro que está cagando e andando para o que a imprensa acha dele, não seria um motivo tão torpe que o faria mudar de ideia...

Comentários Recentes