sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Chapéu? Porque chapéu?



Não me levem a mal, mas hoje encontrei com um conhecido que não via a muito tempo e o dito cujo tava com um chapéu. Ridículo! Daqueles que só ele e os brothers dele usam, e alguns dos meus também, com a única diferença que o garotão tinha ido trabalhar de chapéu. Tudo bem, o cara é do cinema, da Ancine, vale tudo por lá!

Mas já que entramos no assunto, a minha opinião é a seguinte: chapéu não serve pra nada, só pra esquentar a cabeça!
Talvez sejam meus chifres que nunca tenham permitido me sentir confortável nem com um boné, mas pela minha vida toda sempre odiei chapéu.

Vamos aos tipos de uso:
Chapéu de madame:
Tirando quando a Rainha da Inglaterra usa, fica ridículo. Se nem a Kate Middleton fica bem nesse estilo, porque aquelas
piruas que vão ao municipal acham que ficam? Se é pra chamar a atenção, sugiro fazer como o amigão aí de cima!

Chapéu de caipira:
Na cidade, só se for festa junina. No campo, a vovó diz que é pra proteger do sol. Vovó, se o problema é o sol, porque não manda vir logo um sombreiro mexicano?!

Chapéu do hip-hop:
No melhor estilo Ronaldinho Gaucho, acho feio pra car%$&! Também usado por muito neguim que se acha malandro e que vai tirar uma onda com o chapéu. Ridículo!

Chapéu do samba, do cinema ou do vovô:
Na real, olhando só o chapéu, nunca consigo distinguir muito bem qual é qual! Normalmente, o que vem embaixo do chapéu explica. Se o vovô tiver querendo esconder a careca, ok. Se falar que tá gagá, ok também. Em todos os outros casos, é só uma variação do caso de cima. Sem saber qual foi o primeiro a copiar os vovôs italianos, acho todos deploráveis!

Chapéu no carnaval:
No carnaval, neguim acha que vale tudo. Agora, se você vai passar o carnaval no calor de 40° do Rio de Janeiro, acho difícil aturar o calor com um adereço qualquer tipo esse aí do lado na caixola. Mas vale a tentativa, qualquer coisa passa pro amigo que não veio com nada e se livra dessa porcaria! Sair de índio é mais adequado!



Resumindo: Se você quer chamar a atenção, tratando-se de cabeça, a melancia ainda é a melhor opção!

Nenhum comentário:

Comentários Recentes