segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Quando a fase é ruim...

Macnelly Torres, a "promessa" colombiana, foi sondado pela diretoria e recusou a proposta vascaína. Depois explicou os motivos da recusa: “Não era um dos maiores do Brasil”. Logo em seguida Zé Roberto vai embora.

O time não consegue inscrever os reforços na competição (igual a todos os outros times do Rio) e perde a estréia para o Resende. “O time ainda está fazendo pré-temporada” (qual time não está?) e “A torcida tem que ter mais calma” foram frases utilizadas para justificar o pífio desempenho da estréia.

Aliás, que o Vasco tenha tido problemas para inscrever o zagueiro Anderson Martins e o volante Eduardo Costa tudo bem, o Flamengo não inscreveu o Thiago Neves e o Ronaldinho, o Botafogo também não conseguiu regularizar a situação do Everton e do volante uruguaio. Mas e o Dedé? Ele não estava na equipe desde a temporada passada? Qual foi o problema?

Ontem o Vasco perdeu de 3 a 2 para o Nova Iguaçu, que estava jogando com um a menos desde o primeiro tempo. Neste último jogo o juiz até tentou dar uma “forcinha”, marcando aquele pênalti "maroto", mas nem assim o Vasco conseguiu reverter o placar.

Para completar, o time perdeu Carlos Alberto, que deixou o gramado lesionado e foi com um passe desleixado do (aparentemente desinteressado) Felipe que se iniciou a jogada do terceiro gol do time da baixada.

Rubens Lopes se aproveitou da situação vascaína dentro de campo para justificar a incompetência da Federação que dirige. A Federação é do Estado e o feriado foi municipal. Interromper o funcionamento do órgão durante o DIA do feriado vá lá, mas nada justifica o fato da Federação ter "enforcado" também a sexta-feira.

E a estreia dos novos jogadores? Quem arca com as despesas dos salários deles enquanto a Federação resolve não trabalhar? A Federação vive clamando pela ida de torcedores aos estádios e pela valorização do torneio, mas é a primeira a desmerecer o produto que vende.

Voltando ao Vasco: Tudo que ouço dos torcedores até agora é que o Juninho Pernambucano vai chegar no meio da temporada para que eles se sagrem campeões brasileiros. Ouço também que o time do Vasco tem o melhor meio de campo do Brasil.

O time de hoje é fraco e não tem condição de chegar entre os 10 primeiros no Brasileirão. O Vasco tem que deixar o campeonato brasileiro para o 2º semestre e começar a preocupar-se com a 2ª divisão do Carioquinha.

2 comentários:

Sunda disse...

Foto irada!
Nao sei se to mais cansando dos comentarios sobre o BBB ou as piadas sobre o Vasco. hahaha

Zé Pequeno disse...

futebol encheu o saco!
a mesma merda sempre...
agora os flamenguistas querem comemorar o título da copinha...
dá um tempo!
se ver futebol desse dinheiro, eu até assistia alguns jogos. Mas como não dá, fodam-se os jogadores, as comissões, as federações, os títulos e os fanáticos por essa merda que não dá futuro pra ninguém!
pronto, falei!

Comentários Recentes