sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O Poder da Enxada!

Nessa semana, nosso amigo Mazitu postou um texto apresentando varias fobias. Sou muito incrédulo quanto a essa quantidade de novas doenças, fobias, e transtornos que surgem diariamente. Pra variar, acho que existe uma grande conspiração da indústria médico-hospitalar que tenta nos induzir que necessitamos de tratamento pra tudo.

Quantas vezes vemos aqueles comerciais dizendo: “Mas de 70% das mulheres tem prisão de frente”, “ 80% da população sofre de problema na coluna” ou “70% das pessoas sofrem de enxaqueca.” Porra! Quem deve procurar tratamento são essas minorias, que estão fora do padrão.

Agora o cara que tem medo de trabalho, tem ergofobia? O cara tem medo de bala, tem balistofobia? Eu também tenho medo de bala, como os soldados na guerra. O que é chamado de fobia, no meu tempo era chamado de frescura!

Vou dar um exemplo de como tratávamos esses desvios de conduta lá em casa. Minha irmã, quando criança, vivia chupando o dedo. Vendo que a conversa não adiantava e que ela já estava na idade de parar com essa mania meu pai comprou luvas de boxes e amarrou em suas mãos. Quem já usou luva de boxes sabe que é impossível desamarrar as luvas sozinhos. Em duas semanas ela estava curada!

Diagnosticar novas fobias é bacana pra defender teses inovadoras de mestrado. Pra mim, acho que o “médico” que ta dando muita corda pra maluco.

Ta com fobiazinha? Vai pegar uma enxada e dar uma capinada na roça que cura essa viadagem rapidinho.

Nenhum comentário:

Comentários Recentes