sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O Mico do ano

Você é um sujeito jovem, que tem um bom salário, mora no Rio de Janeiro e, depois de uma noitada, chega em casa da noitada às 4 da manhã. Dorme, acaba perdendo a hora e ia chegar atrasado em seu primeiro dia de trabalho do ano. IA mesmo, não tinha como chegar na hora.

Até que, descendo o elevador, você tem uma grande ideia: "Se eu disser que sofri um seqüestro relâmpago, passo de irresponsável para vitima e assim ninguém vai me condenar pelo atraso".

São 9 horas e, ainda no elevador, você retira o relógio e toda grana da carteira. Pega o carro e vai direto para delegacia. Chega lá vinte minutos depois, presta queixa, acaba falando uma ou outra besteira, se contradiz, mas ninguém parece ligar.

Passa um dia acobertado pela desculpa genial que você inventou e parece que tudo vai terminar bem. No dia seguinte, aparece sua foto no jornal com declaração de que você tinha dado um dia antes: "Eu me recupero rápido destes traumas. Não haverá problemas para o inicio da temporada".

Todo mundo compra sua estória. "Que cidade mais violenta esta nossa", você escuta de um repóter. "O Rio de Janeiro parece não ter mais jeito", você ouve da boca do seu chefe. Você chega em casa feliz. "Ainda bem que sou um gênio", você pensa, antes de dormir.

Até que a Polícia - essa mesmo que todo mundo fala mal, diz que não investiga nada - resolve investigar, descobre que não houve seqüestro relâmpago algum e agora, além de estar sendo processado por falsa comunicação de crime, você está fazendo um papelão em rede nacional.

Você aparece em todos os noticiários, arrumando a camisa, tirando o relógio e o dinheiro do carteira. Todas as emissoras divulgam as imagens da câmera do SEU elevador, aquele que foi feito para SUA segurança.

Pode parecer piada, mas isso realmente aconteceu com Somália, jogador do Botafogo. O clube alvinegro que emprestou o atacante Jóbson para não mais lidar com esse tipo de indisciplina, tem novo caso para lidar, logo na primeira semana do ano.

Seria trágico, se não fosse cômico. Temos um forte candidato a mico do ano.

3 comentários:

Sunda disse...

Cara, o ano começou bem pra gente e pra policia. O caso da psicologa e esse do Somalia agora. Um pior que o outro....

Zé Pequeno disse...

é um mané mesmo esse tal de somália!

Sunda disse...

Beleza, ele tá arrependido!
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/01/em-pronunciamento-somalia-diz-errei-e-estou-aqui-para-assumir.html

Comentários Recentes