sábado, 20 de novembro de 2010

Homofobia em Pauta!

Essa semana a homofobia esteve em pauta por muitos motivos.

Do nada um perfil que falava mal dos homossexuais estourou no Twitter, um retardado quebrou lâmpadas na cabeça de gays que andavam na rua, um soldado que atirou num rapaz que estava com “amigos’ numa praça em Copacabana e um casal de homossexuais se beijaram na frente do Papa.

Em relação ao primeiro assunto, eu confesso que fico surpreso com a repercussão que é dada aos comentários maldosos de alguns usuários do micro blog. Claro que um perfil racista deve ser denunciado e eliminado do mundo virtual, mas porque criarmos tanta polemica, que só favorece o infeliz Algo semelhante aconteceu com a menina que falou mal dos nordestinos quando a Dilma foi eleita. Ela ganhou milhões de seguidores e um processo judicial. Acho que estão dando muita moral pra opinião de pessoas insignificantes na sociedade.

Quanto as agressões aos homossexuais acho bizarro isso. Ser macho é uma coisa, ser assassino é outro. Esses caras devem ser punidos exemplarmente. O que faz alguém andar com lâmpadas nas mãos e quebrá-las na cara de pessoas do nada, podendo deixar-lo cego e cicatrizes no rosto? Dar um tiro num casal de gays então nem se fala. O agravante é que o tiro foi dado por um agente militar absurdamente. Repito: Ser macho é uma coisa, ser assassino é totalmente diferente.

E nessa semana ainda ocorreu uma atitude de extremo mau gosto realizada por gays que se beijaram na frente do Papa. Sinceramente, acho que deve ser pregada a tolerância, a convivência pacífica, mas essa atitude também pode ser encarada como uma agressão e falta de respeito aos costumes dos católicos. Algum fiel mais fervoroso pode se revoltar com essa atitude e agir contra uma gay que não tem nada a ver com isso. É aquilo né, se querem respeito, faça por onde.

A convivência tem que ser pacífica e ambos os lados devem se respeitar.

*É sempre delicado tocar nesse assunto porque tem muita gente que ainda sim consegue deturpar a ideia.

3 comentários:

Zé Pequeno disse...

nada contra os homossexuais ou os gays... só não aturo bichinha afetada!
e pra galera que gosta de bater nos outros ou esculachar de vez em quando, VAI SE TRATAR!!! CAMBADA DE SEM MÃE DO CARALHO!!!!

Capim Mexeu, Pau na Prea! disse...

É aquilo: Viado eu aturo, nao atura é viadagem.

Mazitu disse...

Uma frase que gosto muito é essa:

"Antigamente o homossexualismo era proibido no Brasil. Depois, passou a ser tolerado. Hoje é aceito como coisa normal... Eu vou-me embora, antes que se torne obrigatório".

Comentários Recentes