domingo, 21 de novembro de 2010

Brasileirão 2010

Sou e sempre fui flamenguista. Bem distante daqueles fanáticos, também vou muito pouco a estádios. Assistir um jogo de futebol é programa que demanda tempo, paciência e dinheiro. Além do fato de que, neste semestre, o meu time ainda não me apresentou um bom motivo para que eu o acompanhe ao vivo.

O Professor “Pardal” Luxemburgo tem me irritado bastante. Mas isso é assunto para outro tópico, que não será escrito. Vim aqui, mais uma vez, para falar dos aspirantes ao título. E começo de baixo para cima.

Em minha opinião, Botafogo não deu adeus à briga pelo campeonato quando empatou com o Avaí, mas sim quando perdeu (por lesão) uma série de jogadores fundamentais ao time.

Tudo indica que o Cruzeiro também vai morrer na praia. O Cuca é tão pé-frio quanto o Mick Jagger e, quando começa a perder o controle emocional reclamando das arbitragens (por mais que, eventualmente tenha razão), começa a se perder no trabalho e por conseqüência perde o controle do time.

O que nos traz ao Corinthians. Nesta reta final tudo estava dando certo e o time tem o Ronaldo – que queiram ou não é um jogador que tem estrela. Resta saber se ele retorna para os jogos decisivos.

Algumas semanas atrás, os paulistas começaram a reclamar da arbitragem. Logo eles, único time do campeonato que já começa o jogo com um pênalti grátis. Agora está sendo levantada a hipótese de São Paulo ter entregado e Palmeiras vir a entregar o jogo para que o Fluminense seja campeão.

Como fã do futebol, torço para que isso não aconteça. Mas quer saber do que mais? Quer ser campeão? Vença os jogos! Assim você não precisa ficar reclamando, dizendo que o adversário tal deixou o outro vencer e o outro facilitou, assim como reclamaram no título do Flamengo, no ano passado. Isso é desculpa de perdedor.

Minha torcida? Pelo Fluminense. Isso mesmo eu, como flamenguista, torço para que o Fluminense sagre-se campeão. Por que eu torceria pelo Corinthians? Se o Flu sagrar-se campeão, além da maior quantidade de investimentos que será feito no futebol carioca, o Rio ficará mais colorido, com diversas gatas animadas andando na rua. E gatas animadas me deixam animado.

Se o Botafogo estivesse na situação do tricolor das laranjeiras, eu também torceria por ele. Os torcedores do Botafogo e Fluminense (que conheço) são sujeitos razoáveis e sabem conversar sobre futebol e manterem-se na realidade.

Já o Vasco é um clube formado por torcedores chatos, altamente fanáticos. Não dá pra torcer pelo Vasco. Muitos vascaínos diriam que os flamenguistas são iguaiszinhos e provavelmente são, mas eu não tenho que escutar um flamenguista me sacanear sobre qualquer aspecto do futebol, de maneira que prefiro me manter imparcial nesta questão, se é que isso é possível.

Mas isso também é papo para uma próxima postagem, que provavelmente também não será escrita. Melhor pararmos por aqui.

Um comentário:

Sunda disse...

1- Os flamenguistas nesse semestre só falam sobre A Fazenda...Estao sem assunto

2- Ainda acredito no Cruzeiro e tenho como segunda opção o Fluminense, embora nao aceite ver o Fred levantar a taça jogando apenas 10 partidas ou mais...

3- Os vascainos andam calados a anos..."O sofrimento nao para." Eles acreditaram no golpe que o Globo deu pra dominar o Vasco e se F#@#@. Colocaram outro bandido como presidente e vao sofre ate a volta do Eurico.

4- Botafoguense nao pode nem ser fanatico por futebol porque essa merda de time nao deixa. Se jogar contra a Seleção Brasileira essa porra ganha, mas se pegar o Bangu na final perde. É um time FDP demais. Rumo a Sul-Americana.

Comentários Recentes