quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O bom e velho mal jornalismo...

Em 15 de novembro de 2010, tive acesso a um email enviado pelo leitor Jason Bralli ao Diário Lance!. O email me chamou a atenção pelo conteúdo das críticas feitas ao Lance!, já que muitas delas eu concordo. O motivo da revolta foi a chamada da capa do jornal do referido dia que dizia: "Chuuupa Alonso!". Segue abaixo o email do leitor, na íntegra:
_________________________________________________

Sou leitor do LANCE desde a primeira edição.
O jornal nunca viveu uma fase tão ruim. O jornal nunca foi de leitura tão chata. Para minha surpresa, acordei hoje e li uma chamada de capa absolutamente ofensiva e parcial. Quem vocês pensam que são? Sou torcedor do Alonso, e me senti ofendido com uma chamada de tanto mau gosto. Aliás, ja estou me acostumando a essa parcialidade do jornal. Ontem, um corinthiano escreveu sobre o jogo contra o Cruzeiro. Como se todos que lessem o jornal fossem corinthianos... Não vi uma linha colocando em dúvida a arbitragem do jogo. Se a decisao foi polemica, como o LANCE se julga acima do bem e do mal para ignorar e tratar o caso como certeza absoluta?
É por isso que hoje o LANCE é motivo de chacota, e ninguem com mais de 15 anos consegue ler esse jornal. Acho que sou o unico maior de idade que assina essa porcaria, mas não se preocupem: amanhã essa assinatura estará cancelada. Cansei. É muita babaquice e falta de comprometimento de uma empresa que deveria estar preocupada em FORMAR OPINIÃO. Qual a missão de vocês? Ensinar a criançada a mandar os outros chuparem? Será que a capa do dia de Brasil X Argentina vai ser "Messi, vai tomar no cú!"?
Vocês deveriam fazer um jornal imparcial, comprometido com TODOS OS TORCEDORES, sejam corinthianos, palmeirenses, santistas, ferraristas, red-bullistas ou mclarenistas. Parece que isso não existe para o lance. Todo mundo é flamenguista ou corintiano. E ninguém gosta do Alonso.
Vocês são uns babacas! Deveriam, no minimo, apagar aquela tal "missão" descrita na página 2. Aquilo é a maior mentira de todos os tempos. Vocês estão preocupados apenas em vender, essa empresa é um conglomerado de gordinhos babacas querendo se fazer de engraçados e esquecem que tem nas mãos um veículo de comunicação que deveria formar bons cidadãos, e não babacas como vocês, descompromissados com qualquer tipo de conduta ética, com a verdade e com o leitor.

Felizmente hoje existem outras opções de diários esportivos. Porque o LANCE virou uma mistura de jornal de fofoca com jornal de bairro, ou nesse caso, jornal de time.

CHUUUUPA LANCE!

PS.: agora eu estou entendendo porque vocês fazem tanta promoção, é o unico jeito de prender o leitor nesse lixo!

________________________________________________

4 comentários:

Opinião do Carvalho disse...

Mazitu, obrigado pela visita.
Nunca antes na história... sem brincadeira, não me lembro de imprensa esportiva tão parcial, tão escrota quanto atualmente, e não falo só de internet, mas principalmente de TV.
Tá difícil, é quase insuportável.
Abração.

Rodrigo Carvalho

Mazitu disse...

Realmente há muita verdade na carta do leitor, mas torcer pro Alonso também é sacanagem!

Porra, alguém aí torce pro Cesar Cielo? Diego Hypólito? Sério, parem com isso...

Sunda disse...

Fico com a frase" Acho que sou o unico com mais de 15 anos que lê essa merda!"
Ler Lance é coisa de fudido que nao quer saber nada mais da vida a nao ser a posição do seu time na tabela.
Guitarrada no Lance!

Zé Pequeno disse...

estamos inaugurando uma nova "Era". A Era da guitarrada! Mas para isso, terei de contar a estória da guitarrada para nossos leitores através de mais um "um amigo meu..."!

Comentários Recentes