sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Desabafo contra o câncer da imbecilidade

Já faz algum tempo desde que postei algum conteúdo de minha autoria aqui no blog. Confesso que não tenho tido muito tesão para discutir e discorrer sobre os atuais temas na nossa imprensa ou nas mesas de bar.
No entanto, hoje é sexta-feira e como eu não quero passá-la de mau humor e ranzinza, vou usar esse espaço para desabafar, para que eu não desenvolva um câncer no estômago, na cabeça ou na língua, de tanto mandar as pessoas tomarem no cú!

Eu tenho uma conta no Facebook. Eu tenho uma conta no Twitter. O que eu não tenho é paciência com péla-saco que repete o que escuta na televisão e assume aquela merda como única verdade. A notícia saiu em vários sites pela internet, de que o Presidente do Egito, Mubarak, renunciou e entregou o cargo ao exército. Até agora, eu tenho acompanhado muito pouco as notícias sobre os protestos, as baixas civis, da confusão como um todo. Até porquê fui demitido há uma semana e tenho mais o que fazer senão ficar levantando bandeira na internet, já que isso não vai me levar a lugar algum... nem o Egito!

Mas vamos ao que interessa. Desabafando: você que acha que sabe de alguma coisa, não coloca no facebook ou no twitter mensagem dizendo que finalmente o ditador renunciou, que é menos uma ditadura no mundo, que ele fez absurdos no país... não mete essa campeão! Vai se fuder porque você não sabia quem era o cara até um mês atrás. Você não sabe nada sobre o Egito... se sabe, então diz aí o que está escrito na foto!

Pára de reproduzir o que a imprensa te diz. Pára de papagaiada! Vai trabalhar e levantar a sua bandeira quando realmente fizer a diferença. Não estou falando dessa bandeira da "paz", que de vez em quando a galera levanta no calçadão da Praia de Ipanema. Eu estou falando da bandeira contra a corrupção no Senado, na Câmara, na casa do caralho, mas não vem mandar email, mensagem ou qualquer outra merda dessas pra mim que não vai rolar!

É o tipo de coisa que me deixa puto a ponto de querer chutar a cabeça de uma criancinha.
Esses babacas que acham que vão começar uma revolução pela internet são uns maricas. Se fuder prego! Esse texto é pra você, que acha que está fazendo a diferença e na verdade está só fazendo papel de palhaço! Que acha que elegeu a Dilma fazendo propaganda política pelo Facebook! Não fode!


7 comentários:

Mazitu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mazitu disse...

Também acho complicado a gente aqui do Brasil que não entende NADA de egito ficar falando o que é melhor para eles. Aliás, eu só acho legítima uma intervenção de outro país quando houver genocídio ou algo do gênero. Os EUA adoram se meter em assuntos que não dizem respeito, como grandes defensores da paz e ordem social. Ué, esse não era o papel da ONU? Ah, não.. A ONU não serve para nada.

Invadindo o Iraque, EUA alegou "eles tem arma de destruição em massa", como se meia dúzia de barbudos de camisola tivesse tecnologia para desenvolver alguma coisa. Aí, quando viram que não tinha porra nenhuma nem parecida com isso, justificaram como "viemos aqui para reestabelecer a democracia"! MENTIRA! ISSO É UMA GRANDE FALÁCIA!

O ditador caiu e agora entrou os milicos. Será que isso foi mesmo bom? Ditador não sai, ditador é assassinado. E, quando isso acontece, o poder vai (ainda que num primeiro momento) para as mãos do povo. É assim que as coisas funcionam. "Governos de transição" e essas merdas são apenas desculpas para tirar o poder da mão de um pessoa e colocar nas mãos de outras...

Sunda disse...

Cara, vou começar pelos assuntos ao contrario.

1- Twitter, facebook, blogs podem virar uma ferramenta formadora de opinião e com certeza tem um poder de criar uma revolução. Como vimos lá. Também vimos no Irã. É uma canal que está chegando ao status de comunicação em massa. Acho valido a liberdade de expressão. Um principio democrático. É fácil a gente, livre, falar: que se foda!

2- O povo brasileiro é super solidário, e quando ver qualquer "injustiça" talvez ache legal querer comprar a briga do mais fraco. A gente torce pro time mais fraco, só por pena e pra poder zoar o mais forte, também.

3- Sinceramente, acho que pra gente, o governo de Mubarak era melhor e mais seguro. Por isso nenhum pais ocidental queria algo diferente por lá. E agora, quem assumirá o controle por lá? Um grupo extremista e fundamentalista islâmico?

4- Achei excelente a postura do exercito por lá. E para se criar uma nova ordem, que esperamos, mais democrática no Egito é necessária uma grande dose de paciência e esforço do povo Egípcio, que deverá saber que mudanças desses nível são demoradas.

5- Será necessária uma ajuda internacional para a criação de uma nova constituição, que deverá ser promulgada.

6- Para quem gosta de historia, e direito, é um grande laboratório o que ocorrerá por lá nesses anos. Tomará que dê tudo certo.

Li uma frase bem bacana:
"Who controls the past controls the future; who controls the present controls the past". (G.O.) Erick A. Blair+Rage Against the Machine
Agora lê a porra da frase de novo porque nao etendeu direito.


*foda-se nao reli o meu texto, só a frase.

Anônimo disse...

Não entendi qual a proposta do autor em relação ao tema. Esse manifesto colérico busca exatamente o que?

Se o intuito foi repudiar a reprodução desatenta do que é assimilidado da imprensa, beleza. Afinal, muita gente não percebe o poder simbólico do telejornalismo e, ignorando o fato de ser objeto de manipulação, reproduz irrefletidamente as "verdades divinas" transmitidas pela tv.

No entanto, não parece ter sido esse o foco do texto. Ao meu ver, afirma-se, de forma bastante genérica, que toda e qualquer opinião sobre a questão é "equivocada" pq supostamente fundada no que é dito pela mídia. Acontece que, seja baseada em livros, televisão, jornais, seja lá o que for, toda opinião é, por essência, subjetiva, sempre fruto de milhões de preconcepções do emissor da mensagem. Para o autor, a manifestação de uma opinião só seria legítima se feita por uma suposta "autoridade" no assunto?

Com a palavra, o autor.

Paulo disse...

Concordo com o texto em muitos pontos, mas a baixaria, tais como 'pela-saco'(confesso que nunca ouvi tal expressão. Seria "pelo no saco"?), "fuder"(foder), entre outras, tira a sua razão. Fica como um texto de adolescente revoltado, não de um adulto.
Dessa forma ninguém liga, penso eu.

Mazitu disse...

Só pra esclarecer, "pela-saco" é uma gíria carioca que quer dizer o mesmo que "fulano é o maior pau no cu" no nordeste. Não conheço expressão equivalente em são paulo... Espero ter ajudado!

Pensador disse...

Sensacional o texto!
Concordo em gênero número e grau!
Discordando do que uma galera falou, a fúria e energia não tira a beleza. Pelo contrário, deixa ainda mais autêntico. É só saber ler com inteligência. Afinal, se é pra ler um texto bonito, é melhor buscar um clássico! Sugiro Machadão de Assis!

Comentários Recentes