terça-feira, 26 de outubro de 2010

Vai pra onde?

Durante muito tempo, minhas viagens internacionais resumiam-se a Costa Leste dos Estados Unidos. Eu ia para lá, visitava as praias feias (e não mergulháveis) de Miami Beach, alguns parques da Disney, comprava meia dúzia de eletrônicos e achava que tinha feito a melhor viagem da minha vida.

Em um dezembro qualquer, conheci um pouco dos nossos vizinhos do sul. Eu tinha certa dificuldade em me animar em viajar para a Argentina, por exemplo. Seu idioma, nossa “rivalidade” e minha ignorância eram fatores primordiais para que eu me afastasse dos Hermanos.

Até que, às vésperas de um réveillon sem destino, acabei reservando um quarto de albergue no centro de Buenos Aires e me lancei nesta aventura. Resultado: Era para viagem durar 5 dias mas acabei ficando quase 20.

O país é encantador, os argentinos (as) são gente boníssima e quem nunca esteve por lá se surpreende com as semelhanças que eles têm com nós, brasileiros. Já tentei escrever esta frase mais de dez vezes, mas ainda não encontrei as palavras ideais para definir essas semelhanças então só vocês indo lá e conferindo mesmo.

Também conheci o Peru (país, lógico) ao acaso. Um amigo tinha umas milhas aéreas a expirar e me perguntou, ao final do ano passado, se eu não queria passar uma semana por lá. Tive oportunidade de conhecer Lima, Cuzco e Machu Picchu.

A capital não é lá das mais belas e nem tem o melhor clima no mundo mas, como eu imagino que ocorra em todas as capitais do mundo, há coisas muito interessantes a fazer e lugares incríveis a visitar. Também não há palavras para explicar a grandiosidade de Cuzco e, em especial, Machu Picchu.

Eu poderia dar várias dicas do que fazer em todos nestes lugares, mas o post ficaria longo demais, então encerro por aqui, com este pequeno conselho:

Viagem pela América do Sul; é bom, muito barato e incrivelmente divertido.

Prometo voltar a escrever com mais detalhes sobre algumas cidades que tive a oportunidade de conhecer ao longo desta minha caminhada mundo afora.

Um comentário:

Capim Mexeu, Pau na Prea! disse...

Te falo que ir por EUA ta desanimador, principalmente pela exigencia rigida do visto.
Cara, tou com umas milhas ai que vao expirar tambem. Tenho que me tacar pra algum lugar!
Valeu pelas dicas!

Comentários Recentes