sábado, 9 de outubro de 2010

I Lohas - Easy-Crush

Neste post irei apresentar uma ação de marketing realizada pela Coca-Cola japonesa que simplesmente lançou uma marca d'água que tinha como diferencial a embalagem, que era fácil de se amassar e com isso economizar espaços em saco de lixo, caminhões, etc.

Uma clara ação de “Marketing Social”. (não sou muito adepto a essas inúmeras classificações do marketing).

Vale lembrar que o Japão é o país que mais recicla no mundo, devido a escassez de seus recursos naturais e seu pequeno tamanho a consciência ambiental da população é muito maior que aqui no Brasil. Mas será que sua marca não conseguiria um bom resultado fazendo algo semelhante?

Segue links da idéia
Site da Marca: http://i-lohas.jp/
Site com a noticia: http://migre.me/1wkAl

O comercial:



Nao posso esquecer o elefante, o garoto propaganda:

Um comentário:

Mazitu disse...

A coisa que mais me irrita nos americanos não é o imperialismo, consumismo e nem mesmo o "american way of life".

O que mais me irrita é que eles não conseguem construir uma frase sem falar "you know" ou "is like a..." Porra, contem quantas vezes esse maluco do vídeo falou essas palavras!

Pior que ele deve ser o responsável pela campanha! Publicidade Nota 10, Oratória Nota 0!

Comentários Recentes