quinta-feira, 14 de outubro de 2010

"Eu voto em quem eu quiser!"


Com o advento da tecnologia, o ser humano passou a se comunicar com mais facilidade e rapidez. Com o advento do telefone celular, da internet e agora das comunidades virtuais, a quantidade de informação que recebemos é enorme. Às vezes muito maior do que nossa inteligência pode processar e transformar em informação útil. Não porque não conseguimos processá-la, mas porque não nos importamos. A quantidade de besteira que circula pela web não tem fim. E todos aprendemos a selecionar o que lemos, vemos e ouvimos dentro do ambiente virtual.

Fiz todo esse preâmbulo porque com a chegada das eleições, a quantidade de informação e propaganda que recebemos dos candidatos alcançou um nível insuportável, pelo menos para mim. Tem “amiguinho” virtual que resolveu fazer “boca de urna” 24 horas, para tentar convencer VOCÊ do que é melhor para o país e, de quebra o que é melhor para ele, óbvio!

É um videozinho daqui, uma musiquinha dali. Tem charge, piada, brinde, denúncia, estatística... tudo o que você não quer ver porque você não se importa!

Não estou aqui dizendo que eu não me importo com o próximo líder do nosso país, não é isso. Eu apenas não me importo se você acha fulano ou beltrano melhor. Todas essas propagandas e denúncias são um pé no saco porque quem acompanha política já sabe em quem vai votar. Quem não sabe porra nenhuma e não liga, também não vai prestar atenção na porcaria da mensagem que você está mandando.

Então, não perca seu tempo tentando convencer os seus amigos virtuais de que a Dilma ou o Serra é melhor. Apenas exerça seu direito e coloque-se no seu devido lugar: Você não vai educar ou conscientizar ninguém em dois meses!


5 comentários:

Sunda disse...

Cara, estava pensando em fazer um post semelhante. A quantidade de mentira que recebo, de informações erradas de todos os lados. Ta foda!

Já invetaram muitas mentiras sobre mim, mas a quantidade de historia que criaram pro Serra e pra Dilma suprou minhas expectativas.

É o que falo: Na hora de fazer passeata, greve ninguem faz. Agora, tirar onda de ativista politico mandando email é mole.

Vai Te...

Mazitu disse...

Pior é que essa galera realmente acredita que quem decide a eleição tem blog, twitter e facebook!

Cazé disse...

Muito bom o seu texto, grande Zé do pau Pequeno!


abs

Arq. Lise Longo disse...

Twitters e Facebooks como os meus estão exercendo sua cidadania e direito a liberdade de expressão para denunciar a manipulação da midia.

Aquela que elegeu Collor. Lembram?

Não se trata de mudar o voto de ninguém, apenas contestar certas versões parciais, sensacionalistas e eleitoreiras que estão sendo divulgadas por veículos com grande audiência.

Tal como o caso da bolinha de papel que levou um certo candidato pra fazer tomografia computadorizada. (Já vi esse filme num jogo de futebol Brasil x Chile...)

Era isso o que eu tinha pra dizer.
Abraços.

Robledo Silva disse...

Não sei se concordo.

Eu tb acho q é um saco(!) o monte de lixo, especialmente político (e de todo tipo de política), q vemos todos os dias na Internet. Opiniões de todo tipo sobre gente e coisa q vc não apoia. E q vc sabe q não vai apoiar nem fudendo!

Mas eu tb acho q a Internet às vezes cumpre o papel da mesa de bar. Onde vc se senta pra beber e falar sobre futebol, mulheres e política.

Eu sempre tive amigos com opiniões diversas às minhas, e são memoráveis algumas discussões sobre o universo e tudo o mais. Muitas dessas discussões tiveram influência direta ou indireta na minha vida, ou na vida do grupo. Se aprende muito trocando idéia com os amigos, mesmo aqueles mais 'estúpidos' q vc...

A Internet não representa, no momento, a maioria da população. Mas representa um grupo. Com os habitantes dos seus micro-universos tomando cerveja no na "feed de notícias" do facebook, no twitter. E algumas dessas pessoas vão votar aqui fora, no mundo real.

É só olhar com atenção e vc vai ver as pessoas aprendendo, ensinando, informando e se informando. Vivenciando esse espaço, ainda q virtual.

Eu acredito em politicazinha de Facebook. E talvez em papai-noel...

Comentários Recentes