quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Os Melhores do Brasileirão 2010

Nenhuma equipe chega à reta final do Brasileirão “mordendo” como chegaram Flamengo e Cruzeiro no ano passado. O atual líder tem menos de 60% de aproveitamento – o que demonstra que realmente temos o campeonato mais equilibrado do mundo.

Com o término do campeonato aproximando-se, todos já começam aquela saudável discussão a respeito dos melhores jogadores de cada posição e, como não poderia deixar de ter, o craque da competição.

As opiniões dividem-se entre Conca e Montillo, com maioria optando pelo segundo. Já eu tsou de opinião contrária. Montillo é realmente um grande jogador e fez grandes partidas, mas só chegou para jogar no Cruzeiro a partir da segunda metade da competição.

Dentre os três jogadores que atuaram nas 31 partidas que seus clubes jogaram até o presente momento, o único jogador de linha é Dario Conca. Ainda assim, ele é responsável pela criação de 99% das jogadas do Flu e é o jogador que mais deu assistências no Brasileiro (disparado). Conca não joga mal nunca, mas teve algumas (poucas) partidas apagadas por conta dessa maratona de jogos. Será que Montillo não teria se atuasse em mais de 30 jogos?

Meu palpite é que o troféu de “Melhor Jogador do Brasileirão” acabará ficando com o jogador conseguir levar seu time ao título.


Acabei atentando para outra questão: Poucos são os clubes que hoje tem um meia cerebral nascido aqui, no Brasil. Será que os “Camisa 10” desta safra já foram formados e vendidos ou ainda não há meias de criação com qualidade suficiente nesta geração?

Outra questão a ser levantada diz respeito à qualidade dos atacantes. Ronaldo e Fred são jogadores de qualidade indiscutível, mas dos 62 jogos que Fluminense e Corinthians disputaram até o presente momento, a atuação somada dos dois não ultrapassa 15 partidas.

Washington, Deivid, Loco Abreu, Alex Mineiro, Iarley, Marcel, Fernandão, Ricardo Oliveira, Emerson são considerados armas do ataque dos seus times, mas todos têm mais de 30 anos! Cadê a renovação? Também já saiu do país?

Isso sem falar em certas “bombas” que tivemos que presenciar em campo como Rafael Moura (como esse cara ainda é jogador de futebol?), Vandinho, Val Baiano, Wellington Paulista...

Minha modesta seleção da seleção do Brasileirão, com direito a reservas e tudo:

Jefferson (Fábio), Mariano (Leo Moura), Dedé (M.Ramos), Rhodolfo (Antonio Carlos), Diego Renan (R.Carlos), Henrique (Guinazu), Elias (Willians), Montillo (Lucas), Conca (B.César), Neymar (T.Ribeiro) e Jonas (Kleber)

Revelações: Mazzola (Gua), Elias (At.Go) ou Lucas (SP)?

Qual a sua opinião sobre Brasileirão 2010?!

Um comentário:

Sunda disse...

Acho que o Cruzeiro leva este ano, mas to de olho no Botafogo que vem correndo por fora!

Comentários Recentes