domingo, 16 de maio de 2010

Dicas de economia domestica.


Um amigo meu está de mudança para São Paulo, e como lá não tem praia pra ele puxar uma rede de pesca, nem pra catar uns mexilhões e cozinhar na lata de tinta, resolvi escrever algumas dicas pra ele de como economizar um dinheiro com “coisas supérfluas”.

1- Hoje em dia sal, açúcar, mostarda, ketchup, maionese e guardanapo são gratuitos. Você encontra sachê destes produtos em qualquer birosca, então não seja tímido de encher a mão e colocar algumas provisões no bolso.

2- Pode parecer feio, mas não tenha vergonha de pedir para levar o resto dos coffe-breaks da sua empresa pra casa. Pra sua sorte, geralmente eles sempre exageram nos pedidos e sobram bastante biscoitinhos e outros quitutes. Se for solidário você poderá dividir até com o mendigo da esquina da rua. Mas como está numa cidade que não conhece ninguém, é melhor ter aliados.

3- Pedir pra botar na quentinha a comida que sobrou no restaurante não preciso nem falar...

4- Vamos ao detergente. Sabe os sabões líquidos que você encontra em diversos banheiros? Então, procure algum banheiro publico, pode ser de faculdade ou restaurante, que tenha esse tipo de produto. Leve um potinho e encha. Chegando em casa coloque um pouquinho de água pra render mais.

5- Sabonetes e xampus. Como você irá morar sozinho, vai diminuir muito as suas ida aos motéis, com isso não conseguirá fazer aqueles estoques clássicos de sabonetinhos. Então peça pros seus amigos que freqüentam esses lugares para pegarem uns pra você. Mas como será difícil alguém lembrar de você dentro do motel, seja homem e use o detergente da dica 4 mesmo!

6- Copos. Nem vou me estender neste quesito. Em qualquer lugar tem copo descartável, então pegue uma quantidade boa e coloque na mochila. Já se quiser tirar uma onda de consumidor consciente, reutilize as embalagens do requeijão.

7- Papel Higiênico. Quando já for final do expediente e você estiver indo embora do trabalho, passe no banheiro da empresa com sua mochila e pegue o rolo de papel higiênico que tiver sobrado daquele dia. Devo ressaltar que é no final do expediente porque seria muita sacanagem sua deixar um companheiro de bunda suja durante o expediente.

8- Se quiser saber como não pagar boate olhe o texto já publicado.

Essas são algumas dicas para vocês sobreviverem nessa selva de pedra.
Tendo alguma historia engraçada pra compartilhar mande seu email para: capimmexeu@gmail.com

4 comentários:

Marcos Pinheiro disse...

- tantas dicas só podem ser fruto de grandes experiências, hein, caiçara!? mas elas são sempre bem vinda. muito obrigado!

Mazitu disse...

Tem gente que fala que pedir "quentinha" é mendigaria.

Depois que outro dia tava na sala de espera do dentista e vi uma foto do Brad Pitt e Angelina Jolie saindo do restaurante com um saquinho plástico na mão, tive que perder a vergonha!

Afinal de contas, se eles que são milionários podem, por que é que a gente não?

Cazé disse...

"Interessante. Engraçado. Necessário." - Revista Time

"Verdadeiro manual da sobrevivência moderna." - Folha de São Paulo

Anônimo disse...

Pinheiro, sou da praia e lá ninguem passa fome. É só puxar um arrastao que tem-se comida.

Mazitu
Se comparar com Angelila e Brad Bit é uma disparidade enorme, mas se vc pelo menos parou com a vergonha de pedir quentinha, ta tranquilo.

Cazé
As criticas estao positivas...Tanto na impresa nacional como internacional.

Caiçara

Comentários Recentes