sábado, 11 de junho de 2011

Só Alegria!

Passeando por um shopping em Sampa uma cena me chamou a atenção. Uma senhora, com cara de nordestina, não parava de tirar foto. Uma mulher, que parecia sua filha tirava foto dela no chafariz, na estatua, perto das faixadas das lojas.  

Ainda por vícios de comportamento, minha primeira atitude foi pensar: “ Que idiota”. Mas amigo, vocês tinham que ver a cara dela. Uma senhora com os seus 55 anos (sendo generoso), radiando alegria por estar dentro de um Shopping em São Paulo. Parecia uma criança.

Só observava a cena de longe e seria muita pretensão prejulgar o motivo de tantas fotos e alegria. Ela pode nunca ter ido a um Shopping, poderia estar passeando por São Paulo, poderia ter saído de uma doença grave e se curado, ganho na loteria, sei lá! Mas a cena foi muito bacana, e claro, nem todas as pessoas ao redor perceberam isso.

Como essa cena me marcou e me fez refletir quando ficarei tão maravilhado assim,  como essa senhora, novamente,  mas  acho que se não perdermos a nossa ingenuidade, valorizarmos as coisas, mesmo que rotineiras, não achar que conhece tudo e ignorar o que os outros pensam ajudará muito a gente ter uma vida melhor e chegar aos 50 ainda se maravilhando com a vida.


(Por favor galera, não considere isso auto-ajuda, apenas uma reflexão
Como dizem:” Se conselho fosse bom, vendia no Peixe Urbano)

Nenhum comentário:

Comentários Recentes