sábado, 7 de maio de 2011

Um pouco de Sampa


Embora esteja passando um grande período em São Paulo, devo admitir que ainda tenho imensa dificuldade em andar por essa cidade. Minha referencia geográfica ainda é o tabuleiro do Banco Imobiliário.


Tenho procurado conhecer a cidade e “seus pontos turísticos” mas nem as revistinhas do hotel te ajudam muito lá. Fui consultar uma dessas revistas que tinha mais ou menos 100 paginas sendo que 60 paginas eram propaganda de puteiros, 20 de restaurantes, 2 sobre a corrida de formula Indy, que só soube desse evento porque estava na cidade.

Por essas e outras ainda não conheci pontos turísticos como a Praça da Sé, Liberdade, Mercado Municipal, Cracolandia...Locais famosos que conheci em Sampa foram o Masp e o Morumbi.

Quando fui assistir o jogo entre São Paulo X Santos fiquei na duvida se podia ir de bermuda. É aquilo, nunca tinha ido numa boate gay, né? Mas devo admitir que o estádio é bem bacana. Você compra o ingresso pela internet e passa seu cartão de credito direto na roleta. Não precisa ir na bilheteria. Sensacional!

Na parte externa do estádio tenho que concordar com a FIFA: Não há estacionamento. O estádio fica num bairro nobre da cidade, onde não há local para estacionar. Chega-se ao ponto de casas vazias serem arrombadas pelos flanelinhas para servirem de estacionamento. Um absurdo.

Como minha temporada nas terras dos bandeirantes ainda não acabou vou procurando gostar dessa cidade citando Caetano Veloso: “ Quando eu te encarei frente a frente não via o seu rosto. Chamei de mau gosto o que vi (...) é que Narciso acha feio o que não é espelho”.

3 comentários:

Mazitu disse...

Não entendi sua referência geográfica! Que o Banco Imobiliário tem a ver com a estória? Você só vai do hotel pro trabalho e do trabalho pra casa? Mas isso não é "o jogo da vida"?

Mto boa a parte do morumbi! hahaha

Sunda disse...

Porra, que merda. Essa pra mim é uma das melhores partes. Tao boa quanto a do Morumbi.

As casas do Banco Imobiliario sao: Av. Paulista, Pacaembu, Augusta, Morumbi... Tudo nome dos bairros de lá. COm isso se me falam pra ir no Morumbi me lembro que era uma carta cara e que teria que pagar muito se caisse nessa casa, logo, sei que o bairro é nobre. Se caisse na Augusta, a carta é de medio valor, logo sei que o bairro é meia bomba.

Entedeu a malandragem?

Bailarina de Chuteira disse...

"Minha referencia geográfica ainda é o tabuleiro do Banco Imobiliário". Genial!

Comentários Recentes