terça-feira, 31 de maio de 2011

Barcelona e Santos


Sem dúvida, hoje a equipe do Barcelona é a melhor do mundo. Eles ganharam 2 das últimas 3 Liga dos Campeões – que muitos consideram o campeonato de clubes mais difícil deste planeta e os últimos 3 campeonatos espanhóis. Além disso, a seleção espanhola – vencedora da última Copa do Mundo – tinha 7 jogadores do Barcelona entre os 11 titulares.

Mas eu não viria aqui para repetir o que os jornalistas esportivos do mundo inteiro vêm dizendo.

A bola chega aos pés do Iniesta ou do Xavi e o jogo acaba. O meio-campo deles passa a maior parte do tempo tocando bola pro lado, o que torna o jogo desinteressante– pelo menos para mim, telespectador.


Ok, esta é apenas UMA opinião, dentre 6 bilhões de pessoas que ficam falando que o time do Barcelona já é melhor do que o Santos de Pelé ou o Flamengo de Zico. Agora eu faço uma pergunta para você, que fica igual papagaio, repetindo o que os outros falam: Quantos jogos INTEIROS do Barcelona você assistiu esse ano? Dos que eu assisti, em todos eles caí no sono.

Não estou aqui para contrariar o óbvio – o Barcelona é a melhor equipe do mundo – mas acho cada partida deles monótono pra cacete! Além de gols, o mais legal do futebol para mim é a velocidade e os dribles e não curto assistir um jogo em que uma equipe fica mais da metade do tempo com a bola, fazendo passes de 10 metros para o lado. Desculpe, mas não consigo achar esses caras geniais.

xXx

Falando agora sobre a Copa Libertadores... Sobrou um time brasileiro. Em uma competição internacional, normalmente torço por qualquer time brasileiro, desde que não seja o Vasco. Mas com esse Santos é diferente.

Por quê? O principal motivo é que não concordei com o jeito que o técnico Muricy Ramalho saiu do Fluminense. Quase eliminado da Libertadores vai a público para dizer que pediu demissão do Flu porque tinha rato?! Ué, mas quando ele foi para lá, quase um ano antes, não tinha rato?! Patético! Que ele assumisse a incompetência, que dissesse que não foi capaz de gerir um time milionário que ele mesmo montou! Além do mais, ele que se diz super ético, abandona o time no meio de uma competição dizendo que não rompeu contrato com o Flu porque não saiu do Flu para treinar o Santos (ele ficou 20 dias “desempregado”). Quer dizer então que se eu deixar de pagar as parcelas do meu carro e não comprar outro, isso quer dizer que eu não estarei rompendo contrato?! O Flu pagava e ele dirigia a equipe. Deixou de dirigir, rompeu o contrato – simples assim.

A outra razão é meio sádica: Se o Neymar e Ganso ganham a Libertadores, a Copa América e depois o campeonato mundial (jogando contra o Barcelona), a imprensa passa 3 anos dizendo que eles são o futuro do futebol mundial, surgem milhares de comparações a craques consagrados e eles chegam com uma motivação x na Copa do Mundo no Brasil. Agora imagine que eles percam tudo. Sejam vices da Libertadores e seja eliminado na primeira fase da Copa América. Motivação 5x para Copa do Mundo, não?! Isso pode ainda ser resquício da “Era Dunga”, mas eu não agüento mais ver a seleção ganhar Copa das Confederações, Copa América e etc e perder Copa do Mundo!

2 comentários:

Sunda disse...

Cara, Neymar é o melhor jogador que vi surgir na minha vida. O cara joga pra caramba. Merece titulos, claro que é muito cedo para comparações com craques, mas a midia gosta disso...

O Muricy é um hipocrita!

Mazitu disse...

Muricy é um merda! Esse Cagão (no sentido de ter medo) - nunca ganhou um campeonato mata-mata na vida! Frouxo!

Viva Peñarol!!!!

E o Neymar joga PRA CARALHO mesmo!

Comentários Recentes