quinta-feira, 12 de maio de 2011

Tchau, Copa do Brasil!

Sou torcedor do Flamengo e tenho a impressão de que ninguém da imprensa esportiva viu o mesmo jogo que eu. Preciso “desabafar” e nenhum lugar melhor que esse aqui para fazer isso.

Felipe – Não mostrou a segurança dos outros jogos. Deu rebote em bolas fáceis, embora não tenha tido culpa em nenhum dos dois gols.

Leo Moura – Não vou falar do jogador, vou falar da substituição. Em seu lugar, entrou o chileno (ou seria paraguaio?) Fierro. Leo Moura, mesmo com uma perna AMPUTADA joga melhor que o Fierro e NÃO pode ser substituído. Já vi treinadores horríveis (Caio Jr., Silas, Lourenço...) no Fla, mas nenhum (até agora) foi capaz de substituí-lo. É o craque do time.

Wellinton e David – Dá pra falar dos 2 juntos. São duas barangas horríveis. Um falhou no gol de cabeça e o outro tomou uma bola embaixo das pernas e caiu sentado. Essa zaga é patética, atabalhoada e nenhum dos dois tem bola pra jogar no Flamengo.

Ronaldo Angelim – Apesar de não ser botafoguense, acho que o juiz foi rigoroso demais ao expulsá-lo e prejudicou o time do Flamengo. Não vi nenhum problema nos gols do Ceará.

Willians – jogou bem e tem mostrado evolução, especialmente nos passes (deixou de errar todos pra acertar metade). Precisa de um pouco mais de humildade e deixar de reclamar tanto.

Negueba – Boas jogadas individuais, precisa melhorar fundamentos como cruzamento e, especialmente finalização.

Renato – Jogou muito e cansou no final, pois ficou sobrecarregado.

Bottinelli – Uma farsa. Errou cada passe e chute que tentou. Cada vez mais estou convencido de que o Flamengo não sabe contratar jogador que fala espanhol.

Egídio – Só acerta passe quando joga bola pra trás e eu NUNCA (não to exagerando, eu nunca mesmo) o vi acertar um cruzamento. Entre ele e o Alvim, mil vezes o Alvim, já que o segundo pelo menos sabe que é ruim e fica na contenção. Egídio é mais um dos jogadores do Flamengo que não tem bola pra jogar no clube.

Thiago Neves – Ótimo primeiro tempo, mas desperdiçou 2 lances do segundo chutando no meio do gol.

Ronaldinho – Inchado, prende a bola demais, não tem nenhuma explosão (não ganha nenhuma no arranque) e ainda não correspondeu ao investimento que fizeram nele. Ontem não jogou mal, mas ainda esperamos mais dele.

Wanderley – Especialista em matar bola na canela. É ruim, mas esforçado – o que já o torna mil vezes melhor que o Deivid.

Luxemburgo – tem feito substituições ABSURDAS, às vezes duas no intervalo, o que prova que vêm escalando o time mal. Não escala o Diego Maurício – que é de longe o melhor atacante do Fla.

Time que toma 4 gols do medíocre Ceará merecia mesmo ser eliminado. Enquanto jogou bola, o Flamengo foi superior (nos 2 jogos) APESAR das substituições do professor pardal e não graças a elas. Coletivamente, o Flamengo foi bem, mas precisa contratar para substituir alguns jogadores que (individualmente) afundaram o time ontem. Aliás, não é novidade nenhuma, são os mesmos afundando o time sempre.

O time precisa perder essa mania de apitar os jogos, de parar de jogar antes do juiz mandar.Foi assim no 2º gol do Ceará aqui no Rio e foi assim em boa parte da temporada.

Não acho que os 5 meses de trabalho são para jogar no lixo, mas certamente não estamos no nível que o Prof.Pardal acha que o Flamengo está.

Nenhum comentário:

Comentários Recentes