segunda-feira, 12 de julho de 2010

Um pouco de Motivação!

Há momentos na vida que temos que tomar grandes decisões pois senão corremos o risco de perder o time e ficarmos pra trás.

Felizmente, sempre consegui alcançar alguns resultados, que embora não fosse o meu objetivo, taparam o “buraco” , só que hoje cheguei num momento que soluções paliativas não me satisfazem mais.

Hoje, não posso me dar ao luxo de continuar chamando meus objetivos de sonhos. Estipulei metas para serem alcançadas e, embora não saiba quando, sei que serão conquistadas.

Vale ressaltar que não pretendo criar um texto de auto-ajuda, pois acreditem, acho bem maçante e repetitivas as argumentações dos autores desse gênero literário.

Por ossos do oficio, dei inumeros treinamentos para equipes de venda e sei que frases de efeito são sempre muito eficazes para motivar as pessoas, sendo bem mais objetivas que livros como “O Segredo”.

Gostaria de compartilhar com vocês algumas dessas frases que acho muito legais e ate mesmo sei de cabeça. Posso não saber o autor, mas mencionarei o contexto em que aprendi.

“ Que Deus me dê Coragem para mudar as coisas que posso mudar, Paciência para aceitar as coisas que não posso mudar e Sabedoria para distinguir umas das outras”
(Essa foi a primeira frase que decorei, por estar pendurada na sala de jantar da casa de meus avos)


“Se eu fizer igual a maioria das pessoas, alcançarei os mesmo resultados”

(Em alguma aula de Marketing com o intuito de querer demonstrar a importância de uma estratégia bem definida para suas decisões profissionais e claro, vale também para as pessoais)

”Quando você tenta ficar do lado de alguém, você acaba ficando para trás! Siga em frente, ou ele te alcança, ou você alcança outro alguém”
(Frase que mostra a importância de estar proximo de pessoas que tenham o mesmo objetivo, ambição e desejo que você)

“Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. Tudo depende só de mim.”Charles Chaplin
(Frase recente no meu repertorio que demonstra a importância de perseverança e persistência. Chaplin tem excelentes frases!)

“ As coisas demoram muito para mudar, mas você pode mudar quando quiser”
( Essa frase é minha mesmo, claro que deve existir varias semelhantes ate porque as fontes de inspiração são as mesmas)

Como já falei, frases de efeito são muito importantes em ações motivacionais. Recomendo que sempre leiam algumas para se manter motivados
Afirmo que funciona, pode testar!

Fica a dica pra alcançarmos nosso objetivos!

Nenhum comentário:

Comentários Recentes