terça-feira, 27 de julho de 2010

EscandAlonso!

Com a seqüência de trapaças realizadas nessa década, a formula 1 perdeu a pouca credibilidade que ainda restava.

Após Rubinho ceder a vitoria para o Schumacher na linha de chegada, foi incluso no regulamento a proibiçao do “jogo de equipe”. Fato que já deveria constar no regulamento ou, talvez não estivesse, porque, ate entao, nenhum piloto se submeteria a uma atitude tão anti-desportiva como essa.

Quem conseguiu fazer pior foi o Nelsinho Piquet, que bateu propositalmente em uma reta para que o SafeCar entrasse e Fernando Alonso ganhasse posições suficientes para conseguir a vitoria do GP de Cingapura.

Neste ultimo final de semana a bola da vez foi o Felipe Massa ajudar o Alonso a vencer.

Em todas essas ocasiões os pilotos brasileiros fizeram “pirraça” fora da pista. Mas é essa atitude que esperamos dos nossos pilotos? Pirraça? Todos eles deveriam desobedecer essas ordens absurdas e manter uma atitude de piloto e esportista no asfalto.

Infelizmente estão ficando cada vez mais velhas as lembranças das vitorias do Piquet, Fittipaldi e Senna. A geração pós Senna só está lá porque os brasileiros atraem bons patrocínios.

Todos os escândalos citados foram dentro da pista, pois não quis me estender muito, mas refresco sua memória com o caso de espionagem da Mclaren, a exclusão da Renault e Flavio Briatore.Excetuando o caso do Rubinho e Schumacher, em todos os outros o piloto espanhol Fernando Alonso estava envolvido. O novo Dick Vigarista da F1!

Abaixo algumas cenas proporcionadas pela geração decadente do pós Senna.


1- Nelsinho Piquet batendo de propósito para entrada do SafeCar.



2- Essa é ótima e poucos lembram. O Cristian Fittipaldi cruza a linha de chegada dando um loop. Isso foi na ultima volta e foi assim que ele “ganhou a bandeirada”.



3- Hoje nao, Hoje nao! Hoje Sim! Rubinho faz pirraça e só cede a vitoria na reta final:



4- Ate o Pele entra nessa. Ele nao deu a bandeirada para o vencedor porque foi falar algo com o agente da FIA. Mancada inesquecivel.

Nenhum comentário:

Comentários Recentes