quarta-feira, 16 de junho de 2010

1ª rodada da Copa do Mundo


Pequenas observações a respeito da primeira rodada da Copa do Mundo:


  1. Pelo que apresentaram na primeira rodada, México e África do Sul mereciam as vagas do Grupo. França veio como imaginávamos – fraca e desinteressada.

  1. Defesa da Argentina é horrível, o meio-campo deixa muitos espaços e os atacantes correm para o mesmo lugar. Tática é uma palavra que não existe.

  1. Alemanha jogou um futebol digno de comparação com a seleção canarinho (não essa!) e apresentou melhor futebol da primeira fase. Deve-se ressalvar que não jogou contra ninguém.

  1. Dinamarca apresentou um bom padrão tático e deve se consolidar como a segunda força do grupo. O time do Japão é horroroso e Camarões (se é que isso é possível) é ainda pior.

  1. Sempre que alguém faz um gol e se acovarda deveria receber o empate aos 46 do segundo tempo, exatamente como aconteceu com a Eslovênia.

  1. O Dunga fecha todos os treinos porque ele é um mala, e não um gênio que elabora táticas inovadoras, como a inocente imprensa brasileira imaginou ser uma possibilidade.

  1. Após ter substituído Felipe Melo, Brasil levou gol. Logo, na cabeça do Dunga, se antes não fazia sentido tirar um dos cabeças-de-área, agora faz menos ainda.

  1. Coréia do Norte é o pior time do torneio. É bom o Brasil melhorar seu desempenho.

  1. Destaques negativos da vitória do Brasil: Luis Fabiano e Kaká. Destaques positivos pra Robinho e Maicon.

  1. Com o jogo de hoje, vimos que a Suíça é um adversário pior para se pegar numa oitavas-de-final do que a Espanha ou Chile. Ao contrário da Coréia, os suíços sabem se defender.

Nenhum comentário:

Comentários Recentes