sexta-feira, 1 de abril de 2011

Aumento das tarifas no Metrô do Rio


Não é novidade pra nenhum carioca que o número atual de carros do metro não é o suficiente para a quantidade de pessoas que os utiliza. Uma das conseqüências disso é que os vagões estão sempre lotados.

O Governador Sérgio Cabral recentemente concedeu um generoso aumento de 35 anos (tempo máximo que a lei autoriza) do período de concessão para mesma empresa, que presta um serviço ineficiente e que não condiz com o valor da tarifa.

Tirando este nosso líder político acéfalo, nenhum outro morador do Rio está (e nem deveria estar) satisfeito com o serviço prestado. Só que agora não é “apenas” a lotação que incomoda o carioca.

Na última quarta-feira, um carro do metro apresentou problema e ficou parado entre as estações Estácio e Central, no sentido Zona Sul. Ontem à noite, mais uma vez, o metro ficou parado mais uma vez, entre as estações Catete e Ipanema por mais de uma hora.

Fora isso, ouve relatos de explosões, luzes apagaram-se e os muitos passageiros ficaram presos durante toda essa hora sem qualquer informação ou refrigeração. O que a concessionária fez? Devolveu o valor dos bilhetes, como se isso fosse resolver o problema e aborrecimento daqueles passageiros.

Ao contrário do que vem acontecendo na prática, a concessionária deve imaginar que está prestando um ótimo serviço, tanto que na próxima quarta-feira (06/04) aumentará a tarifa para R$3,10.

Por conta disso, há uma página no Facebook que convoca os cariocas a boicotarem a concessionária no dia do aumento e já conta com mais de 15 mil seguidores. E esse “boicote” não é o único protesto organizado.

Na próxima segunda-feira (04/04) haverá uma manifestação na estação Carioca, no Centro do Rio, a partir das 8 horas. Segundo organizadores, o ato vai cobrar da concessionária mais investimentos para melhorar a qualidade das composições e das estações.

É claro que muitos não conseguirão aderir e boicotar o metrô no dia do aumento, e que poucos são aqueles que vão sair de casa para aderir ao protesto então sugiro a todos aqueles que POSSAM pegar um transporte alternativo, nem que para isso façam um sacrifício a mais, o façam e evitem utilizar o serviço do metrô ao menos nos primeiros dias do aumento..

Um comentário:

Sunda disse...

Em sao paulo a tarifa que te leva pra qualquer lugar custa 2 e pouco...

Comentários Recentes