segunda-feira, 11 de abril de 2011

Essa é a nova cara do Humor Brasileiro?

Faz mais ou menos 5 anos que, zappeando pelos péssimos canais da NET/Rio, encontrei um seriado brasileiro chamado “Cilada”. Em linhas gerais, a sitcom mostrava situações cotidianas como um final de semana num camping, uma festa de casamento e até mesmo uma simples ida à churrascaria transformando-as em situações divertidas.

Além de interpretar um protagonista mal-humorado, Bruno Mazzeo escrevia o roteiro. Rapidamente este sujeito, que somente era conhecido por ser “o filho de Chico Anysio”, passou a representar o que muitos chamam de “nova cara do humor brasileiro”.

Confesso que nutria uma especial admiração pela maneira que Mazzeo escrevia seus roteiros, tanto que comecei a segui-lo no twitter. Logo estranhei sua “Bio” – que é uma espécie de resumo sobre o usuário: “Isso não é um Twitter de humor. É apenas o Twitter de um cara q trabalha com humor”. Um tanto quanto antipático, não?

Quando o sujeito fica conhecido, sabemos que passa a conceder milhares de entrevistas. Mais uma vez me surpreendi quando li numa delas o fato dele ter sido também roteirista da Escolinha do Professor Raimundo - programa de seu pai – quando tinha apenas 13 anos. Qualquer outro comentário que eu fizer sobre isso poderá ser considerado acusação falsa, então vamos parar por aqui.


Em outra entrevista, li ele se gabando, dizendo que já tinha comido sei lá quantas capas da revista “Playboy”. Aliás, gabar-se é uma coisa que Mazzeo começou a fazer com bastante freqüência. Seu twitter, que vez ou outra tinha comentários interessantes, passou a ser usado como espaço para autopromoção pessoal, o que acabou irritando outros humoristas como Danilo Gentili.

Neste carnaval, ele tentou atacar de “pegador”, mas o resultado foi pífio. Tirando Juliana Didone – que ninguém mais lembra quem é – Bruno disparou contra a eterna musa Helena Ranaldi e outras tantas sem muito sucesso. Parece que Bruno pegou tantas capas de Playboy como diversos adolescentes do país – fazendo covardia dentro de um banheiro.

Mas agora parece que Mazzeo curou-se da ressaca do carnaval resolveu sair da toca. Este mês ele concedeu (mais uma) entrevista a revista “Rolling Stone” a qual mencionou que ultimamente vem pensando sobre o fato de não se ver como comediante, mas sim como artista. Talvez ele seja mesmo, mais um pouco ele consegue me fazer chorar.

Puta que pariu, mas que mala, hein?!

2 comentários:

Cinthia disse...

E o Rafinha Bastos também está puto com ele! hahaha

Sunda disse...

Comer capa de playboy é mole. É só ter dinheiro...

Comentários Recentes