sábado, 23 de abril de 2011

Rede Bobo de Televisão

Queria descobrir quem é o gênio que monta a grade de programação da Rede Globo. Queria saber se a escolha é completamente aleatória ou se (ao menos na cabeça do sujeito) há alguma lógica nas coisas que ele faz.

Tudo bem que nos dias de hoje é importante estarmos antenados as notícias do mundo, mas veja bem: Se você acordar às 6 da manhã e ligar a televisão, vai passar por nada mais nada menos do que 7 jornais (Bom dia Rio, Bom dia Brasil, RJ-TV 1ª edição, Jornal Hoje, RJ-TV 2ª edição, Jornal Nacional e Jornal da Globo) durante o dia!

Porra, que dia tem tanta notícia?! Aí a gente vai ver o conteúdo do negócio, é um tal de Jornal Hoje ensinando as mulherada a usar o chapéu certo para o estilo da sua cabeça - como se existisse um chapéu certo para usar no Brasil, e todo mundo malhando com a bichona do Evaristo. O RJ-TV vive mostrando uma votação inútil no meio da Carioca, entrevistando um feirante sem dente sobre a vitória do Flamengo e o Jornal Nacional tentando explicar que Plutão não é mais um planeta! FODA-SE! Isso não vai mudar minha vida em nada!

Quando acaba o Jornal Hoje, o que eles passam?! Video Show, um programa fantasiado de entretenimento que na verdade nada mais é do que uma hora de propaganda sobre a própria tevê! Eles ficam entrevistando seus atores, diretores e, como diriam na língua popular “Vendendo seu peixe”.

Isso está tão enraizado em nossas mentes que já achamos normal. Alguém já imaginou um cara com um microfone numa empresa séria, sendo transmitido para todo prédio perguntando “Estamos aqui com Sérgio Antunes, Diretor de RH. Gostaria de saber o que o senhor acha do cafezinho que está sendo servido no quarto andar”? Alguém responderia à vera uma pergunta dessas?

Vamos a Sessão da Tarde. Tudo bem, ela é muito melhor do que qualquer coisa que passa na tevê aberta, mas mesmo quando tem um jogo legal de futebol para assistir eles não abrem mão de passar a porcaria do filme, como se eles não pudessem passar no dia seguinte o filme do cachorro que fala ou do macaco que se mete em confusão. Aliás, vejam só como eles usam essa maldita palavra para anunciar a sessão da tarde:

Pra terminar Corujão do Esporte. Quem é que teve a idéia de fazer um programa de sexta para sábado com as novidades do esporte durante a semana?! Sério, quem foi a besta que falou: “Todo mundo vai ficar em casa para assistir um careca sem graça, ex-jogador de vôlei falando besteira e mostrando os gols de quarta-feira? Pior que agora ele aparece em todos os programas da Globo fazendo merchan. Quando o Tande for morrer, suas últimas palavras serão: “Assistam Corujão do Esporte”. E ainda assim nós não assistiremos!

Um comentário:

Sunda disse...

Hahaha!
Valeu, mestre!
Muito bom o texto. Um mau humor peculiar e elegante.
hahaha!
http://www.youtube.com/watch?v=zCfyOXJf3ZM

Comentários Recentes