sábado, 28 de agosto de 2010

21 dicas para se tornar um vizinho melhor

Moro a quase 30 anos no mesmo lugar. Todos os meus antigos vizinhos já morreram e foram substituídos por outros, como manias e esquisitices diferentes. Por isso, apesar da pouca idade, sinto-me extremamente capacitado a elaborar a lista que segue:



21 dicas para se tornar um vizinho melhor


  1. Nem todos merecem ser acordados num domingo porque você decidiu limpar a casa ouvindo Clara Nunes.
  2. De nada adianta ser um “Buarque de Holanda” se você não toma banho.
  3. Você mora no 1º andar. Eu moro no 8º e consigo escutar você limpando a garganta todos os dias. Acredite, há algo de errado com ela.
  4. Entre o cheiro do incenso e o da maconha, eu fico com o segundo.
  5. Ao invés de reclamar do frio no elevador, coloque mais um casaco.
  6. Educar não é sinônimo de gritar.
  7. Nada de interessante acontece com minha família em uma semana. Portanto, pare de perguntar.
  8. Não é porque você só vai a esquina comprar pão que você pode assustar o quarteirão inteiro.
  9. Faz 8 anos que você tenta conversar comigo sobre futebol e eu não faço a menor idéia do que você está falando. Por favor, pare.
  10. Legal que você dê valor ao seu carro, mas gastar seu domingo limpando-o com cotonete já é demais.
  11. Tire o Karaokê do quarto da sua filha. Quando você sai, ele é ligado no volume máximo e sua filha pode ter inúmeras qualidades, mas não é cantora.
  12. O fato de vocês terem colocado a roupa na máquina de lavar quase que ao mesmo tempo não lhes dá o direito de conversar naquele tom de voz pela janela. Use o telefone.
  13. Nunca vou votar no Recarey Junior e esta eleição já passou a 12 anos. Pelo amor de Deus, pare de usar esta camisa.
  14. Obrigado. Viu como não doeu?
  15. Não é normal ter 12 gatos em casa e alimentar todos os pombos da praça com sua aposentadoria. Procure um psicólogo.
  16. Nada contra os homossexuais, mas pare de olhar para meu quarto enquanto você acha que eu durmo.
  17. Ajudar o hospital do câncer não te dá o direito de falar mal de todos os moradores do prédio.
  18. O espelho do elevador não faz parte da sua casa.
  19. Se você tem um cão que late incessantemente quando é deixado sozinho em casa, saia com ele ou compre uma cadela inflável.
  20. Quando se está no térreo, não há mais como descer
  21. Nunca vi o seu neto que fez as mesmas escolhas na vida que eu. Não sei quem é e não me interessa. Pare de falar dele.


Nenhum comentário:

Comentários Recentes