sexta-feira, 25 de novembro de 2011

OS MELHORES DO BRASILEIRÃO - 2011

Saiu à indicação dos “Melhores do Brasileirão” e, como não poderia deixar de ser, temos que dar nossos pitacos. Vamos aos indicados.

Goleiros

Prass (Vasco)

Jéfferson (Botafogo)

Júlio César (Corinthians)

Boa lista. Acho que entre estes 3 jogadores, foi Prass quem fez o melhor campeonato.

Lateral-Direito

Bruno (Figueirense)

Fágner (Vasco)

Mariano (Fluminense)

Sinto falta de Mário Fernandes, que fez um bom campeonato pelo Grêmio e do Leo Moura – que NÃO MERECIA estar na lista, mas acostumei-me a ler seu nome nos últimos 4 ou 5 campeonatos. Voto no Mariano, por ter defendido melhor e ter tido mais assitências que Fágner.

Zagueiro Direito

Antônio Carlos (Botafogo)

Dedé (Vasco)

Rhodolfo (São Paulo)

Apesar do bom campeonato que os outros dois fizeram, não tem como votar em outro nome que não seja o Dedé.

Zagueiro Esquerdo

Emerson (Coritiba)

Leandro Castán (Corinthians)

Réver (Atlético-MG)

Escolha difícil. Sinto falta do Roger Carvalho (Figueirense) que, pelo menos dos jogos que vi, fez um bom trabalho. Dentre os que aí estão, voto no Castán.

Lateral-Esquerdo

Bruno Cortês (Botafogo)

Juninho (Figueirense)

Kléber (Internacional)

Tenho algumas divergências quanto a esses indicados. Primeiro que o Cortês pode ter feito um bom primeiro turno, mas foi um desastre no segundo. Já o Kléber é um daqueles jogadores que vivem do que fizeram no passado e nada justifica seu nome ali. Dito isso, deixo meu voto pro Juninho, pela bela campanha do Figueirense.

Volante Direito

Arouca (Santos)

Ralf (Corinthians)

Rômulo (Vasco)

Willians, do Flamengo deveria ao menos figurar na lista. Foi o único jogador que tem mais de 120 roubadas de bola neste campeonato (o segundo colocado não chega a 100). Meu voto vai para Ralf, que roubou mais bolas e cometeu menos faltas que Rômulo.

Volante Esquerdo

Marcos Assunção (Palmeiras)

Paulinho (Corinthians)

Renato (Botafogo)

Assunção foi apenas um bom cobrador de bolas paradas de um time que mais decepcionou do que qualquer outra coisa. Os outros dois fizeram bom campeonato, mas entre Paulinho e Renato, fico com o segundo.

Meia Direita

Deco (Fluminense)

Diego Souza (Vasco)

Lucas (São Paulo)

Os cariocas que me desculpem, mas Deco não jogou nem metade das partidas desta competição e só nesta reta final vem conseguindo fazer bons jogos. Já Diego Souza fez jogos espetaculares, mas passou despercebido em outros tantos. Como a escolha do melhor deve ter em conta a média do que o sujeito fez durante a competição, minha escolha é Oscar, do Internacional.

Meia Esquerda

Montillo (Cruzeiro)

Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)

Thiago Neves (Flamengo)

Ronaldinho tem mais gols e mais assistências do que os outros dois da disputa, então meu voto vai para ele com a ressalva de que poderia ter feito muito mais. Acreditem, eu adoraria votar diferente.






Atacante 1

Neymar (Santos)

Damião (Internacional)

Júlio Cesar (Figueirense)

No ataque, ficou claro que fizeram um arranjo para que Neymar vença esta categoria e haja uma disputa entre Fred e Borges para ser seu companheiro de ataque. Embora Damião e Júlio Cesar tenham feito uma excelente competição, enquanto jogou, Neymar foi absoluto.

Atacante 2

Fred (Fluminense)

Borges (Santos)

Loco Abreu (Botafogo)

Difícil escolha entre Borges e Fred. Ambos tiveram um momento espetacular no campeonato e lutam pela artilharia. Fico com Fred, por ter sido mais decisivo quando mais precisavam dele.

Técnico

Jorginho (Figueirense)

C.Borges – R.Gomes (Vasco)

Tite (Corinthians)

Jorginho montou o Figueirense com Ygor, Coutinho e Tulio no meio de campo, jogadores ODIADOS pelas torcidas dos clubes que jogaram no Rio. Ainda assim, vem disputando vaga na libertadores com uma equipe SEM medalhões e jogando um futebol muito competitivo. Sem nenhuma dúvida, é o melhor treinador do Brasil.

Revelação

Nem (Figueirense)

Damião (Inter)

Cortês (Botafogo)

Como já disse antes, não acho que o Cortês tenha cacife para figurar aqui. Há outros jogadores que poderiam ter sido lembrados, como Oscar e M.Fernandes. Mas meu voto vai para Damião, que ano passado não era ninguém para quem não é torcedor do Inter.


Minha Seleção do Brasileiro ficou assim:

Fernando Prass, Mariano, Dedé, L.Castán e Juninho; Ralf, Renato, Oscar e Ronaldinho; Neymar e Fred. Técnico: Jorginho. Nada mal, hein?


2 comentários:

Mazitu disse...

Só pra constar, já que não cabia escrever isso no texto:

Thiago Neves e Ronaldinho disputando a mesma posição? Para que isso acontecesse, o Flamengo teria que ter sido uma bagunça em campo... OH WAIT!

Sunda disse...

pela sua desculpa da pra perceber que o Cortes nao deveria estar ai, e nem no Botafogo!

Comentários Recentes