quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Individualização Extrema!

Enquanto essa foda do nosso amigo Zé não acaba, vou atacar novamente de sociólogo.

Usar o clichê que a sociedade cada vez muda mais rápido pode ser chato mais é uma realidade nítida. A individualidade e essas idéia de autosuficiencia que é criada cada vez me assusta mais.

Eu posso me considerar uma vitima desse novo sistema. Sou um rapaz “jovem” e trabalho hoje na modalidade HomeOffice. Na primeira impressão você pode ate considerar um emprego dos seus sonhos. Porra, o cara trabalha em casa, não precisa aturar chefe, ter um horário tão rígido etc. Primeiro, trabalhar em casa necessita de muita disciplina, e pra mim, o que sinto mais falta é a troca de experiência, conhecimento e interação com meus companheiros de trabalho, pois muitos deles me ajudaram muito no meu crescimento profissional. Sempre aprendi muito com meus companheiros de trabalho e acho que em longo prazo, por saber que necessito aprender muito mais na minha profissão me considero muito novo para me abticar de apreder com os outros.

E exatamente por saber que necessito me profissionalizar ainda mais comecei a procurar cursos voltado à minha área. A minha maior dificuldade nessa procura é achar um curso presencial. Todos os cursos que procuro são online. Cadê a troca de experiência com profissionais da mesma área? Agora é tudo online? Trabalho, amigos, estudo? Agora tudo é online!


Já estou pra escrever um texto como este há um tempo, mas o que me motivou imediatamente posta-lo foi ver uma reportagem hoje de festas em Jerusalém onde cada convidado leva seu walkman e dança a sua própria musica. Que isso galera? Agora eu vou pra festa e ainda tenho que levar minha trilha sonora? Terei dificuldade ate de conhecer novas musicas porque irei sempre escutar o meu set list. E indo mais profundo, imagine você pegando uma garota, que futuramente possa ser sua namorada e falar: “Essa foi a musica do nosso primeiro encontro?”. Dentro do casal haverá discordância da trilha sonora do relacionamento não será a mesma pra cada um.

Sem me estender muito, abaixo estão o link da reportagem que falei, e recomendo que vocês leiam um pouco sobre a cultura da hipermodernidade muito difundida nos comerciais e na cultura atual e que pouca gente se atenta pra ela.

Link da reportagem:
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2010/12/festa-do-silencio-e-moda-em-israel.html

Nenhum comentário:

Comentários Recentes