sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O poker, o bêbado e a vida!

Que me desculpem aqueles que não gostam de postagens bêbadas. Prometo que essa será só uma reflexão, talvez muito sem sentido.
Chego de um poker, e vejo que cada vez mais essa porra desse jogo se parece com a vida.
Afinal, nada se trata só de sorte. Sempre tem um pouco de astúcia. As vezes um pouco mais de sorte, outras mais de astúcia, mas sempre um pouco dos dois. Principalmente se vc estiver tratando só de uma mão, ou melhor de uma etapa da sua vida. Porque depois, você percebe alguns padrões. Algumas coisas que sempre acontecem repetidamente, principalmente se os jogadores forem os mesmos. E se você não reparou que os jogadores sempre são os mesmos, talvez seja porque vc pecou naquele primeiro quesito, a astúcia (seja lá o que essa merda seja).
O fato é que no poker é muito mais fácil de dar um tiro pro alto, mudar completamente sua estratégia, sair apostando tudo, mesmo sem ter nada, só porque o seu cacife já tá meio alto, ou meio baixo. Na vida, é mais difícil mudar de estratégia.
Talvez porque a principal questão não seja mudar de estratégia, e sim, mudar o olhar pras cartas que você recebe. É não olhar pro 2 e 7 e achar que tem a pior carta do jogo, afinal, depois do flop ainda pode vir um full hand na sua mão. É não olhar pros dois ases e achar que o jogo tá ganho, porque tem cinco cartinhas a ser tiradas que cada uma delas podem fuder completamente a sua vida.
Talvez a principal questão seja a quantidade de álcool que eu possa beber, e ainda chegar em casa querendo compartilhar qualquer merda com vocês.
Talvez...

4 comentários:

Mazitu disse...

Isso faz TODO sentido! Gostei!!

Zé Pequeno disse...

não poderia ser mais bem comparado!
mas se eu não jogo poker, isso faz de mim o quê?

Sunda disse...

pelo menos uma referencia do horario que cheguei em casa.

Sunda disse...

pelo menos uma referencia do horario que cheguei em casa.

Comentários Recentes