domingo, 2 de outubro de 2011

Uma Questão (Ir)Relevante

Confesso que estou um pouco desatualizado e não sei exatamente quando, mas um assunto passou a ser muito discutido nos últimos dias no Brasil. Trata-se deste vídeo:



O problema é que o marido de Wanessa Camargo é amigo de pessoas influentes como Ronaldo fenômeno e Cia. Este, por sua vez, repudiou a piada, alegando ter sido “de gosto duvidoso”. E aí esse povinho da “high society” decidiu ficar ofendido com o comentário do Rafinha Bastos e resolveu reclamar.

Marco Luque, um dos outros comediantes que apresenta o CQC da bancada com Rafinha, divulgou uma nota dizendo repudiar a piada feita. E por que Luque simplesmente não ficou em cima do muro ou ao lado do seu companheiro de trabalho?

Porque Marco Luque, além de ser o responsável por fazer as piadas para quem tem um Q.I. abaixo de 20, é o integrante do CQC conhecido por ser amiguinho das celebridades, dentre elas o próprio Fenômeno.

A piada foi ruim, sem graça e há quem diga que foi de mau gosto. Sinceramente, não acho que dê para interpretar o que ele falou como qualquer coisa que não seja o que é: uma piada. E piadas nem sempre funcionam e não são feitas para agradar a todos – em especial quem é o alvo delas.

Enquanto este assunto repercute aqui, trago-lhes alguns questionamentos ligados ao tema:

1. O direito da Wanessa Camargo de procriar não é algo com maior relevância para o futuro da humanidade e que deveria ser mais discutido do que essa piada?

2. Ronaldo Fenômeno não é aquele ex-jogador de futebol que foi flagrado num motel com três travestis? Quem é ele para falar de “gosto duvidoso”?

Enquanto isso, no mundo...

Na França, o Conselho Audiovisual vai punir o Canal France 2 porque exibiu a declaração do “perfumeiro” Jean-Paulo Guerlain, que disse ter trabalhado como um negro para produzir o perfume Samsara. Guerlain chegou a dizer que não tinha certeza se realmente os negros são capazes de trabalhar muito. O Conselho Audiovisual pode punir o canal com multa e, até mesmo, o fechamento do canal.

Professores e estudantes chilenos protestam na rua há várias semanas por melhorias no ensino (chegando a entrar em confronto direto com a Polícia). A França ainda tenta afastar em definitivo o “fantasma” do racismo. E o Brasil pára para discutir se a piada de um comediante foi ou não oportuna. Cada país tem a discussão que merece.

Mazitu

Ps. Eu já tinha "fechado" o texto, mas tive que reabri-lo por conta de uma outra "acalourada" discussão que permeia a mente e traz preocupação a todo brasileiro. Trata-se da insatisfação da Cláudio Leite ao ter sido criticada por conta de sua apresentação do Rock In Rio e uma resposta de alguém que sentiu-se ofendido com sua reclamação. Divirtam-se:

Carta da Cláudita Leite

http://migre.me/5P3Mg

Resposta de um "Fã":

http://migre.me/5P3MJ

É amigos.... Tem que rir para não chorar!


Nenhum comentário:

Comentários Recentes