domingo, 17 de julho de 2011

Você não é o técnico, você é o bundão que está sentado no sofá!

Fim do jogo com eliminação precoce da seleção brasileira frente ao Paraguai na disputa por pênaltis. Como sempre, narradores, comentaristas e torcedores apontam o dedo buscando desesperadamente culpados.

Jogadores com altos salários, péssimo estado do gramado e até mesmo o penteado dos “craques” foram apresentados como fatores justificadores para a derrota. Preocupo-me quando começo a ler comentários no Twitter pedindo a cabeça do técnico Mano Menezes e a contratação imediata do Muricy para substituí-lo.

Estou longe de ser um defensor do Mano. Não acho que ele tenha feito por merecer o cargo que, ao menos em teoria, deveria ser ocupado pelo melhor técnico do Brasil. E vou além: Qual título de grande importância que o Mano venceu?! Serie B? Copa do Brasil? Paulistinha?

Acho que o Mano demonstrou insegurança em vários momentos, principalmente quando “sacou” Robinho do time com a desculpa de que o meio-campo brasileiro ficaria vulnerável contra o Paraguai e 7 dias depois, contra o mesmo adversário, escala o atacante como titular.





Não se faz uma renovação jogando os 22 jogadores da última Copa do Mundo no lixo e encontrando outros 22 novos jogadores que teriam condições de ser titular na próxima. E não se faz porque os “novos” jovens precisam ter em quem se espelhar, precisam ganhar experiência de disputar competições internacionais e mais outros milhares de motivos.

É, acontece que o Mano foi técnico escolhido para dirigir a bagaça e, por conseguinte, fazer a tão falada renovação da seleção objetivando a Copa do Mundo de 2014. Sobre o jogo da eliminação, o Brasil foi superior durante os 120 minutos, criou diversas chances e jogou pra frente, como sempre exigimos. A incompetência na cobrança de pênaltis é o menor dos nosso problemas. Isso se corrige, se acerta com treinamento.

E que saber do que mais? Estou cansado de ganhar Copa América e Copa das Confederações! Isso não vale merda nenhuma, é apenas uma preparação para o que realmente importa: A Copa do Mundo!

O torcedor imbecil passou a Copa de 2006 pedindo Juninho Pernambucano no time e, quando Parreira finalmente o escala como titular (exatamente como o torcedor queria), parece não mais se lembrar que o Brasil foi eliminado para França.

O torcedor pede 3 atacantes, exige Neymar e Ganso na seleção e o treinador escala! Agora vocês vão pedir a cabeça dele?!? Que espécie de idiota você é?!

Agora a solução é o Muricy, que já deu um exemplo de mau-caratismo ímpar quando saiu do Fluminense?! Logo ele, que adora jogar com 3 volantes e vencer as partidas de 1 a 0? Esse é o cara que vai fazer o Brasil jogar pra frente, “com cara de Brasil”?

Prefiro ver o Brasil perder 25 Copas do Mundo jogando como hoje do que ver o Brasil ganhando de 1 a 0, com 11 jogadores atrás da linha da bola e vencendo os jogos à la Dunga ou Muricy...

2 comentários:

Anônimo disse...

O Muricy merece comandar a seleção. Tem histórico de vitorias. Mano é nao tem bagagem pra ser técnico nao.

Mazitu disse...

Vencedor por vencedor, retranqueiro por retranqueiro: Pq não o Parreira então?! Ele já tem Copa do Mundo no currículo, o Muricy não...

Apontar culpado fica mais difícil quando Robinho joga bem, né?!

Comentários Recentes