terça-feira, 22 de março de 2011

Os Narradores

O espanhol sempre foi uma língua de difícil entendimento para a minha pessoa. Não tenho vergonha de dizer isso. Mas como jornalista profissional, tive que tentar aprender outras línguas para ganhar terreno no mercado. O inglês eu já dominava, culpa dos pais. Mas de espanhol eu não tinha a menor ideia. Tirando algumas palavras que são muito parecidas, e dá para entender até com o sotaque característico da língua e das regiões em que ela é falada, sempre foi difícil entender o idioma. Até o dia em que me aventurei num curso de espanhol e aprendi o básico. A partir daí tudo ficou mais fácil. Nessa onda de aprender outras línguas até me aventurei no chinês, mas isso já é uma outra estória.

Fiz todo esse rodeio para apresentar dois vídeos que me chamaram muito a atenção essa semana. Os dois são de esportes que eu gosto muito. Não só pela emoção que podem transmitir ao público, mas também pela emoção que um profissional de TV ou de rádio pode transmitir narrando essas modalidades. O narrador na TV ou o locutor no rádio são a alma da transmissão de um evento esportivo. São eles que “manipulam” a emoção do espectador. Eu não gosto do Galvão Bueno hoje, diga-se de passagem, mas já gostei alguns anos atrás, quando ele ainda não era o cara mais inteligente do planeta... porque agora ele está insuportável, total dono da razão e da verdade. Mas isso também é conversa para outra hora. A verdade é que o Galvão deveria aprender um pouco com os narradores espanhóis.

Seguem os dois vídeos que me emocionaram essa semana. Ambos narrados em espanhol. Chorei de rir com o primeiro e fiquei boquiaberto com o segundo. Reparem bem as narrações... divirtam-se:


2 comentários:

Mazitu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mazitu disse...

HAHAHHAHAHAHA!! Esse primeiro video eh sensacional!!! ESTA MUERTO!

Comentários Recentes