sábado, 25 de fevereiro de 2012

Falando Franco

Que o Brasil é um pais desigual, todos nós estamos cansados de escutar. Quem tem a oportunidade de viajar pelo interior do pais e sair das metrópoles e do “conforto” oferecido pode ver isso com mais facilidade.
E neste momento de crescimento econômico vemos com facilidades mais  mas creio que a população dessa localidades não podem se iludir que onde moram é bom.
Senhores, não é bom!
Citando como exemplos as comunidades mais carentes (favelas) do Rio de Janeiro, onde tenho proximidades, vejo que as melhorias são mais na autoestima das pessoas do que concretas.
Conheço inúmeras favelas e todas elas são muitos ruins e lugares péssimos para se morar. Hoje a mídia e governos querem transmitir a mensagem que eles MORAM BEM e tem grande valor na sociedade. Logico que tem grande valor na sociedade, mas esses valores são mais divulgados do que cultivados, e quando a morar bem, é um extremo oportunismo querer passar a sensação pra essas pessoas que a vida delas está maravilhosa porque moram numa favela pacificada e que a porque a Globo grava reportagem lá eles estão bem de vidas.
Na boa, não acreditem nisto! A desigualdade social deste pais é uma das maiores do mundo e, embora outros índices sociais-econômicos melhorem, o índice de desigualdade social  se manteve estável nos últimos anos, quando não aumentou.
Por favor, não ache que porque foi gravada uma noticia de uma matéria de TV, filme, ou aberta uma agencia bancaria do lado da sua casa a sua vida mudou. Não creem que porque  a Regina Case tem um programa que só fala da comunidade sua vida mudou. Acorde e veja que pra ficar ruim ainda falta muito.
Não estou querendo diminuir ninguém, estou querendo unir os gritos o seu grito surdo ao de brasileiro. Não precisamos de autoestima, mas de educação, emprego descente e dinheiro.

Um comentário:

Zé Pequeno disse...

fiquei confuso no final!

Comentários Recentes